metropoles.com

DF: Jovem morre esfaqueado em bloco “Quem Chupou Vai Chupar Mais”

O evento ocorrido nesse sábado foi marcado por violência. Vídeos registrados por pessoas presentes no local mostram episódios de confusão

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
jovem-esfaqueado-bloco-carnaval
1 de 1 jovem-esfaqueado-bloco-carnaval - Foto: Reprodução/Instagram

Prometendo diversão para todas as idades, de crianças a idosos, o bloco de Carnaval “Quem Chupou Vai Chupar Mais”, ocorrido neste sábado (08/02/2020), caminhou na contramão do que pretendia oferecer. No evento, marcado por episódios de confusão e violência, um jovem de 18 anos morreu após levar uma facada no tórax e na cabeça.

De acordo com a Polícia Civil do DF, a vítima, Matheus Barbosa (foto em destaque), deu entrada no Instituto Hospital de Base (IHBDF) por volta de 20h45 desse sábado, mas não resistiu aos ferimentos. A 5ª Delegacia de Polícia (área central) investiga o crime.

Matheus estava com dois amigos no bloco, ao lado do Museu da República, quando foi esfaqueado durante uma confusão.

O bloco reuniu centenas de foliões na área externa do museu. Embora a PMDF não tenha divulgado um balanço de ocorrências até a última atualização desta reportagem, o Metrópoles, que esteve no local, presenciou brigas, pessoas machucadas e clima tenso.

0

Casos de confusão foram filmados por pessoas que estavam presentes no local. Assista:

Metrô depredado

Além dos episódios de confusão, casos de vandalismo também foram registrados no transporte público do Distrito Federal. Em imagens que estão sendo divulgadas em redes sociais é possível ver trens da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) com vidros quebrados, pichações na parte de interna de vagões e chão sujo.

Os casos teriam acontecido após as festas do pré-Carnaval brasiliense, neste sábado (08/02/2020). Segundo uma piloto do Metrô-DF, que pediu para não ser identificada, ocorrências de depredação no metrô são “comuns” durante essa época do ano. “Quando começa a Quarta-Feira de Cinzas, a quantidade de trens já é bem menor. É um grande prejuízo”, comentou.

Veja abaixo:

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações