DF: Jovem morre esfaqueado em bloco “Quem Chupou Vai Chupar Mais”

O evento ocorrido nesse sábado foi marcado por violência. Vídeos registrados por pessoas presentes no local mostram episódios de confusão

Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

atualizado 09/02/2020 16:50

Prometendo diversão para todas as idades, de crianças a idosos, o bloco de Carnaval “Quem Chupou Vai Chupar Mais”, ocorrido neste sábado (08/02/2020), caminhou na contramão do que pretendia oferecer. No evento, marcado por episódios de confusão e violência, um jovem de 18 anos morreu após levar uma facada no tórax e na cabeça.

De acordo com a Polícia Civil do DF, a vítima, Matheus Barbosa (foto em destaque), deu entrada no Instituto Hospital de Base (IHBDF) por volta de 20h45 desse sábado, mas não resistiu aos ferimentos. A 5ª Delegacia de Polícia (área central) investiga o crime.

Matheus estava com dois amigos no bloco, ao lado do Museu da República, quando foi esfaqueado durante uma confusão.

O bloco reuniu centenas de foliões na área externa do museu. Embora a PMDF não tenha divulgado um balanço de ocorrências até a última atualização desta reportagem, o Metrópoles, que esteve no local, presenciou brigas, pessoas machucadas e clima tenso.

Casos de confusão foram filmados por pessoas que estavam presentes no local. Assista:

Metrô depredado

Além dos episódios de confusão, casos de vandalismo também foram registrados no transporte público do Distrito Federal. Em imagens que estão sendo divulgadas em redes sociais é possível ver trens da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) com vidros quebrados, pichações na parte de interna de vagões e chão sujo.

Os casos teriam acontecido após as festas do pré-Carnaval brasiliense, neste sábado (08/02/2020). Segundo uma piloto do Metrô-DF, que pediu para não ser identificada, ocorrências de depredação no metrô são “comuns” durante essa época do ano. “Quando começa a Quarta-Feira de Cinzas, a quantidade de trens já é bem menor. É um grande prejuízo”, comentou.

Veja abaixo:

Últimas notícias