IAD traz palestra motivacional com poeta Bráulio Bessa, do Encontro

Evento que contará com a presença do artista cearense está marcado para a próxima quarta (26/06/2019) e é destinado a todos os públicos

atualizado 21/06/2019 23:36

Igor Barbosa/Divulgação

É na força motivadora da poesia de Bráulio Bessa que o Instituto Avançado de Direito (IAD) aposta para estimular as capacidades e habilidades de seus estudantes e profissionais. Conhecido pelas participações no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, e pelos mais de 44 mil exemplares de livros vendidos, o artista cearense desembarca na capital como palestrante convidado do projeto Construindo Sonhos: a Poesia que Transforma.

O evento, aberto para todos os públicos, será realizado na próxima quarta-feira (26/06/2019). O projeto marca também o encerramento do primeiro semestre para os alunos e profissionais que compõem o quadro do instituto.

“Foi uma forma que encontramos de concluir este período com leveza e reflexão. Nosso objetivo está em atingir todos aqueles que lutam diariamente na construção dos seus sonhos, e vimos no Bráulio e na figura que ele representa essa oportunidade. Vamos atender as mais variadas camadas e segmentos, além da área do direito, em que trabalhamos e à qual nos dedicamos diariamente”, explica uma das sócias-fundadoras do IAD, Carla Patrícia.

É justamente na proposta do best seller do artista, Poesia que Transforma, que Carla Patrícia e a também sócia-fundadora Marília de Ávila Sampaio moldaram a ideia do evento. “Escolhemos o artista não só por sua notoriedade, mas pelo que Bráulio propaga. O que ele defende em seus trabalhos é o mesmo que defendemos aqui no IAD: não tem caminho mágico nem fórmula que cai do céu, mas trabalho, dedicação, esforço e empenho. É isso que queremos trazer ao público, nossos estudantes, colegas e profissionais”, acrescentou Marília.

O conteúdo da palestra será direcionado ainda pelos debates trazidos pelo autor em sua segunda obra, Poesia com Rapadura, lançada após o sucesso do quadro fixo que o poeta assina no programa Encontro com Fátima Bernardes. A publicação oferece uma coletânea de poemas conhecidos nacionalmente e que, sobretudo, valorizam a cultura nordestina.

As sócias explicam que palestras e encontros mediados por renomados profissionais do campo jurídico e artistas, como Bráulio, fazem parte do cronograma de ensino do instituto, criado em 2011. Atualmente, o IAD atende cerca de 500 alunos, com cursos preparatórios e de reciclagem nas modalidades presencial e a distância.

O tamanho do IAD é o tamanho dos nossos alunos. A gente se compromete a sonhar juntos. Nosso compromisso é com a força do sonhar dos nossos estudantes

Marília de Ávila Sampaio, sócia-fundadora do IAD

Interessados em participar do evento podem adquirir os ingressos neste link. O projeto Construindo Sonhos: a Poesia que Transforma será realizado no centro de eventos do Complexo Brasil 21. O início da palestra está previsto para as 20h.

Mais lidas
Últimas notícias