UnB divulga aprovados do PAS para o segundo semestre. Veja a lista

A terceira etapa teve 12.260 inscritos para 4.222 vagas. Selecionados devem ficar atentos às datas de inscrição

atualizado 22/03/2019 19:00

Igo Estrela/Metrópoles

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou, nesta sexta-feira (22/3), a lista dos candidatos aprovados pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS) para o segundo semestre. O Subprograma 2016 foi divulgado e está disponível para consulta no site do Cebraspe. A relação também pode ser conferida no documento abaixo.

A terceira etapa teve 12.260 inscritos para 4.222 vagas, divididas em 2.112 para o primeiro semestre de 2019 e 2.110 para o segundo. Nesta sexta, foram convocados 1.820 estudantes.

A banca organizadora ressalta que os convocados devem prestar atenção às datas do registro, que ocorrerá de forma on-line, entre 1º e 9 de julho. O selecionado deve enviar a documentação prevista no edital por meio de upload no site do PAS/UnB. Depois, ele deverá comparecer a um posto da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), de 8 a 9 de julho, para entrega dos documentos.

ResultadoPas2016 3 – Segund… by on Scribd

Surpresa
No campus da Asa Norte, onde tradicionalmente fica uma lista impressa dos aprovados, a estudante Rafaella Brant, 18 anos, disse ter sido pega de surpresa e que não esperava ser aprovada para o curso de arquitetura. “Eu viu o resultado em casa. Não tive coragem de ver aqui primeiro. Já tinha desistido de passar pelo PAS. Tentei pelo Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] e, inclusive, já tinha feito uma semana de cursinho”, relatou.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Quem também afirmou que não esperava ser convocado foi o recém-aprovado estudante de química tecnológica Alexandre Marques, 18. “Vim para tacar ovo e farinha no meu amigo e descobri que tinha passado. Acabei tomando tinta. Foi estranho, não imaginava, fiquei surpreso”, contou.

O amigo de Alexandre é Pedro Vinícius Montenegro, 18, aprovado para design. “Fiquei muito feliz com o resultado. Da primeira vez, tinha ficado em nono de um total de oito vagas, mas alguém desistiu e eu entrei”, comemorou.

Enzo Augusto Tidon Franco, 17, já imaginava que ia ser aprovado. “Estava em vigésimo sexto de vinte e seis vagas, então já desconfiava. Mesmo assim fiquei muito feliz, passei para direito, que é um curso difícil e concorrido.”

Mais lidas
Últimas notícias