Hran vai atender apenas infectados com coronavírus e queimados

Ginecologia, obstetrícia, pediatria e outras especialidades passarão para outros hospitais do Distrito Federal

Desinfecção HranRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 04/04/2020 20:38

O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) decidiu direcionar os atendimentos de pacientes para outros hospitais. A partir de agora, a unidade de Saúde dará exclusividade aos infectados com coronavírus e aos pacientes com queimaduras. O local é referência no DF nas duas áreas.

De acordo com o secretário adjunto de Assistência da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Ricardo Tavares, internados no Hran foram levados, aos poucos, para outros hospitais. A transferência foi feita de maneira organizada, respeitando as comorbidades e critérios clínicos de cada um.

“O único setor que permanecerá no Hran, além do atendimento aos infectados pela Covid-19, é o setor de queimados, por ser uma área muito específica”, informou Tavares.

A medida liberou andares para a internação de pacientes com coronavírus, de forma isolada, sem colocar em risco outros doentes. Antes, somente o 7º andar e parte da UTI eram destinados às pessoas com casos confirmados de Covid-19.

Números do DF

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do DF, até essa sexta-feira (03/04), há registro de 417 casos na capital federal de infectados pelo novo coronavírus.

Das pessoas contaminadas, 237 são homens e 180, mulheres. O Governo do Distrito Federal (GDF) também informa que, desse total, 20 doentes estão em estado grave, 46 com quadro “moderado” e 273 com sintomas considerados leves.

Últimas notícias