Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Homem é preso após forjar o próprio sequestro para comover esposa

Um morador que passava no local na hora viu a cena do suposto crime e alertou a polícia, que encontrou a dupla trabalhando em uma obra

28/11/2019 12:39
Reprodução/PCDF
Homem é preso após forjar o próprio sequestro para comover esposa

Dois homens foram presos por tentarem forjar o sequestro de um deles. Em uma gravação enviada aos familiares, Warley de Oliveira Amorim, 30, aparece deitado em um porta-malas de um carro com as mãos amarradas, pedindo socorro. Segundo ele, a simulação foi para chamar a atenção da esposa.

veja o vídeo do “sequestro”:

https://youtu.be/BbxcWOtVg90

O vídeo que simula o sequestro foi gravado próximo à uma estrada do Park Way, na quarta-feira (27/11/2019). Um morador que passava no local na hora viu a cena do suposto crime e alertou a polícia, informando até a placa do veículo, um Toyota prata.

Depois de duas equipes policiais se deslocarem para o local, iniciarem as investigações e uma tarde inteira de buscas, a dupla foi encontrada em uma obra onde trabalhava, em Águas Claras.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Warley e o amigo, Cleiton de Oliveira Nunes, 33, responsável pela gravação do vídeo, foram levados à delegacia, onde confessaram que se tratava de um falso sequestro. De acordo com o delegado João Maciel, da 4ª DP(Guará), a simulação foi para sensibilizar a esposa de Warley.

“Aqui na delegacia, ele (o suspeito) disse que não seria o caso de sequestro e, sim, que ele estava simulando a situação para sensibilizar a esposa, porque eles estão em um momento conflituoso da relação conjugal e ele queria um retorno por parte dela”, contou o delegado.

Warley e Cleiton prestaram depoimento e foram liberados. Contudo, devem responder por extorsão e falsa comunicação de crime.

Homem é preso após forjar o próprio sequestro para comover esposa - destaque galeria
3 imagens
O homem simulou o próprio sequestro para comover a esposa
A polícia localizar a a dupla pela placa do veículo
Warley de Oliveira Amorim, 30 (à esquerda) e Cleiton de Oliveira Nunes, 33 (à direta, de blusa azul)
1 de 3

Warley de Oliveira Amorim, 30 (à esquerda) e Cleiton de Oliveira Nunes, 33 (à direta, de blusa azul)

Reprodução/PCDF
O homem simulou o próprio sequestro para comover a esposa
2 de 3

O homem simulou o próprio sequestro para comover a esposa

Reprodução/PCDF
A polícia localizar a a dupla pela placa do veículo
3 de 3

A polícia localizar a a dupla pela placa do veículo

Reprodução/PCDF

Segundo Maciel, Warley já tem passagens por estelionato e possui uma dívida na praça. “Não descartamos que eles tenham enviado esse vídeo para alguma pessoa próxima ou familiar, para conseguir algum dinheiro”, confirmou o delegado.