Ghost Bike: local onde Vitória foi atropelada no DF recebe homenagem

Família ainda deve fazer uma manifestação pedindo paz no trânsito. Vitória Nascimento morreu após ser atingida por um carro

atualizado 28/02/2021 20:31

Rodas da Paz

A ONG Rodas da Paz prestou uma homenagem à pequena Vitória Nascimento Oliveira no sábado (27/2). Uma bicicleta branca foi instalada na DF-130, no Núcleo Rural Rajadinha, em Planaltina, local em que a menina, de apenas 4 anos, foi atropelada enquanto andava de bicicleta no último dia 17. Conhecido como Ghost Bike, o ato presta reconhecimento a ciclistas que perderam a vida no trânsito.

Ao lado da bicicleta branca, os participantes também instalaram uma faixa que pede mais segurança e atenção no trânsito.

Depois de ser atropelada, Vitória sofreu afundamento de crânio e fratura exposta na cabeça. Ela precisou fazer cirurgia, mas ainda assim ficou em coma. A criança faleceu na tarde do dia 22/2 por falência múltipla dos órgãos.

A criança foi atropelada por uma caminhonete Hilux prata. O motorista e placa ainda não foram identificados. A 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que investiga o acidente, divulgou imagens do veículo suspeito de ter atropelado Vitória. Um pedaço do para-choque do veículo caiu no asfalto e foi apreendido.

“Tive a esperança de que o motorista se arrependesse, que se entregasse à polícia, mas, se até agora não fez isso, espero que ele seja pego”, disse o pai da criança. “Uma pessoa como essa é perigosa, o que aconteceu pode acontecer novamente. Mas estamos confiantes de que ele vai ser pego, a polícia está fazendo um excelente trabalho”, disse o pai da menina.

Até o dia 23/2, cinco caminhonetes haviam sido apreendidas para perícia. Mas, conforme a polícia, os exames não confirmaram a participação de nenhuma delas na cena do acidente.

Confira imagens da criança:

0

Últimas notícias