Local onde Vitória foi atropelada no DF ganhará bicicleta branca

Família ainda deve fazer uma manifestação pedindo paz no trânsito. Vitória Nascimento morreu nessa segunda após ser atingida por um carro

atualizado 23/02/2021 20:17

Reprodução

O local onde ocorreu o acidente que vitimou a pequena Vitória Nascimento Oliveira, de apenas 4 anos, receberá uma Ghost Bike neste sábado (27/2). A criança foi atropelada na quarta-feira passada (17/2), enquanto andava de bicicleta no acostamento da DF-130, no Núcleo Rural Rajadinha, em Planaltina.

Conforme conta a tia-avó da vítima, Maria Clemilda Alves, 46 anos, uma manifestação ainda deve ser marcada pedindo paz nas ruas. “Vão colocar a bicicletinha, assim como vemos em outros lugares em Brasília. O grupo de ciclistas aqui de Planaltina pediu autorização e tanto eu quanto a mãe da criança deixamos”, explica.

A homenagem será feita após a morte de Vitória ter sido confirmada na tarde dessa terça-feira (22/2). O pai de Vitória, Lucas Nascimento, 26 anos, era o único parente presente quando os médicos atestaram a morte da pequena.

“Entrei na sala de acompanhamento por volta das 13h e já vi que o coraçãozinho dela estava batendo muito fraco”, contou o pai, emocionado. Segundo Lucas, os primeiros órgãos a deixarem de funcionar foram os rins, por volta das 10h.

“Os médicos falaram que iam fazer de tudo. Nunca fiquei tão apreensivo. A médica tentou fazer a pulsação dela voltar ao normal, mas não voltou. O choque maior foi ver o coração da minha filha deixar de bater”, contou Lucas.

“A médica falou que o cérebro dela também não respondia. Não têm palavras para o que senti naquele momento. Até agora a ficha não caiu, não consigo acreditar”, lamentou.

Veja fotos da garotinha:

0

 

Expectativa por prisão do motorista

Vitória estava internada em estado gravíssimo no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A criança sofreu afundamento de crânio e fratura exposta na cabeça, passou por cirurgia, mas ficou em coma. Nos últimos dias, a família temia pela morte cerebral de Vitória. Os médicos faziam exames diários para verificar a evolução do quadro de saúde da menina.

A criança foi atropelada por uma caminhonete Hilux prata. O motorista e placa ainda não foram identificados. A 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que investiga o acidente, divulgou imagens do veículo suspeito de ter atropelado Vitória.

“Tive a esperança de que o motorista se arrependesse, que se entregasse à polícia, mas, se até agora não fez isso, espero que ele seja pego”, disse o pai da criança. “Uma pessoa como essa é perigosa, o que aconteceu pode acontecer novamente. Mas estamos confiantes de que ele vai ser pego, a polícia está fazendo um excelente trabalho”, acrescentou.

Ainda segundo Lucas Nascimento, a família ainda não marcou o enterro da criança, pois o corpo está com o Instituto Médico Legal (IML).

Veja fotos do acidente:

0

No sábado (20/2), a polícia apreendeu e submeteu a exames de perícia todos os veículos com as mesmas características da caminhonete suspeita que circulavam na região do acidente.

Os investigadores aguardam os resultados. Até o momento, o motorista também não foi identificado.

A PCDF solicita que quem tiver informações denuncie por meio de canais on-line, disponíveis no site oficial da corporação; ou ainda pelo Disque-Denúncia (197), cuja ligação é gratuita e tem sigilo absoluto.

Veja, abaixo, imagens do veículo suspeito:

0

Últimas notícias