metropoles.com

“Vi o coração da minha filha parar de bater”, diz pai de Vitória

A criança morreu nesta segunda-feira por falência múltipla de órgãos. Polícia busca motorista responsável pela tragédia

atualizado

Compartilhar notícia

Imagem cedida ao Metrópoles/Arquivo pessoal
Vitória atropelamento DF-130
1 de 1 Vitória atropelamento DF-130 - Foto: Imagem cedida ao Metrópoles/Arquivo pessoal

Após seis dias lutando pela vida, Vitória Nascimento Oliveira (foto em destaque), de 4 anos, morreu na tarde desta terça-feira (22/2). A criança foi atropelada na quarta-feira passada (17/2), enquanto andava de bicicleta no acostamento da DF-130, no Núcleo Rural Rajadinha, em Planaltina. O pai de Vitória, Lucas Nascimento, 26 anos, era o único parente presente quando os médicos atestaram a morte da pequena.

“Entrei na sala de acompanhamento por volta das 13h e já vi que o coraçãozinho dela estava batendo muito fraco”, contou o pai, emocionado. Segundo Lucas, os primeiros órgãos a deixarem de funcionar foram os rins, por volta das 10h.

“Os médicos falaram que iam fazer de tudo. Nunca fiquei tão apreensivo. A médica tentou fazer a pulsação dela voltar ao normal, mas não voltou. O choque maior foi ver o coração da minha filha deixar de bater”, contou Lucas.

“A médica falou que o cérebro dela também não respondia. Não têm palavras para o que senti naquele momento. Até agora a ficha não caiu, não consigo acreditar”, lamentou.

Veja fotos da garotinha:

0
Expectativa por prisão do motorista

Vitória estava internada em estado gravíssimo no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A criança sofreu afundamento de crânio e fratura exposta na cabeça, passou por cirurgia, mas ficou em coma. Nos últimos dias, a família temia pela morte cerebral de Vitória. Os médicos faziam exames diários para verificar a evolução do quadro de saúde da menina.

A criança foi atropelada por uma caminhonete Hilux prata. O motorista e placa ainda não foram identificados. A 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que investiga o acidente, divulgou imagens do veículo suspeito de ter atropelado Vitória.

“Tive a esperança de que o motorista se arrependesse, que se entregasse à polícia, mas, se até agora não fez isso, espero que ele seja pego”, disse o pai da criança. “Uma pessoa como essa é perigosa, o que aconteceu pode acontecer novamente. Mas estamos confiantes de que ele vai ser pego, a polícia está fazendo um excelente trabalho”, acrescentou.

Ainda segundo Lucas Nascimento, a família ainda não marcou o enterro da criança, pois o corpo está com o Instituto Médico Legal (IML).

Veja fotos do acidente:

0

No sábado (20/2), a polícia apreendeu e submeteu a exames de perícia todos os veículos com as mesmas características da caminhonete suspeita que circulavam na região do acidente.

Os investigadores aguardam os resultados. Até o momento, o motorista também não foi identificado.

A PCDF solicita que quem tiver informações denuncie por meio de canais on-line, disponíveis no site oficial da corporação; ou ainda pelo Disque-Denúncia (197), cuja ligação é gratuita e tem sigilo absoluto.

Veja, abaixo, imagens do veículo suspeito:

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?