Funcionários são encontrados desmaiados em padaria do DF

Cinco pessoas sofreram intoxicação por monóxido de carbono após gerador de energia movido à combustão ser acionado

CBMDF/Divulgação

atualizado 23/12/2019 10:28

A propagação do gás monóxido de carbono em uma padaria causou a intoxicação de cinco pessoas no Sol Nascente, em Ceilândia. O resgate das vítimas foi feito pelo Corpo de Bombeiros na tarde desse domingo (22/12/2019). A corporação mobilizou oito viaturas e 30 militares na ocorrência.

O acidente ocorreu no depósito da Panificadora Confeitaria Pizzaria e Conveniência Família, localizada na Chácara 02 do Setor Habitacional Sol Nascente. Cinco pessoas estavam dentro do estabelecimento no momento.

Segundo testemunhas, devido à falta de energia, os funcionários estavam fazendo uso de um gerador de energia movido à combustão. O gás emitido pelo aparelho já havia saturado todo o ambiente do depósito e causado a intoxicação das vítimas.

CBMDF/Divulgação

Das cinco pessoas que foram vistas desmaiadas, quatro já haviam recuperado a consciência. Porém, apresentavam dor de cabeça e dificuldade respiratória.

Uma das vítimas ainda estava inconsciente com sinais de intoxicação grave.

As equipes do Corpo de Bombeiros desligaram o gerador, prestaram atendimento a todos os envolvidos, fizeram a ventilação do local e passaram todas as orientações pertinentes ao emprego de equipamentos movidos a combustão para o proprietário do estabelecimento.

Últimas notícias