metropoles.com

Bandidos roubam paróquia no Entorno e prendem padre em banheiro

Os ladrões levaram o carro do pároco, televisão, celular, cálice e um valor ainda não especificado em dinheiro

atualizado

Compartilhar notícia

reprodução
paroquia-santo-antonio-planaltina1
1 de 1 paroquia-santo-antonio-planaltina1 - Foto: reprodução

Dois bandidos roubaram a Paróquia Santo Antônio, em Planaltina de Goiás, na noite de segunda-feira (14/10/2019). Após invadirem a igreja, os criminosos renderam o padre da paróquia por volta das 21h e o prenderam em um banheiro do templo religioso.

De acordo com uma paroquiana que pediu para não ser identificada, os ladrões levaram televisão, celular, cálice e um valor ainda não especificado em dinheiro.”Eles ainda quebraram o celular do padre e roubaram o carro dele”, contou ao Metrópoles.

Segundo a mulher, em 11 anos de igreja, esta foi a primeira vez que o local foi alvo de bandidos. “Estamos aqui há 11 anos, mas, como paróquia, há 4 ou 5. Somos a mais nova da cidade. Nunca tinha acontecido algo assim”, disse.

A paróquia é cercada de grades, mas não conta com câmeras de segurança nem alarmes. “Eles chegaram quando o padre abriu o portão para pegar água na igreja. Porque ele mora ao lado e, quando foi entrar, eles invadiram. Então, achamos que já estavam observando antes”, considerou a mulher.

Conforme o delegado Cristiomário Medeiros, da Delegacia de Planaltina de Goiás, a Polícia Civil do estado conseguiu imagens de câmeras de segurança da DF-128. Elas mostram os bandidos seguindo para o Distrito Federal com o carro roubado. “Já ouvimos a vítima e, agora, vamos tentar conversar com moradores da região para obtermos mais informações”, acrescentou.

O carro é um Volkswagen Crossfox branco de placa PQN 4364. Caso seja identificado, o delegado solicita que a pessoa contate a Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do número (61) 3637-1145.

Providências

Após o caso de roubo na igreja, a Diocese de Formosa (GO), responsável pela Paróquia Santo Antônio, realizará uma reunião para discutir providências a serem tomadas em prol da segurança de templos religiosos em Goiás. Segundo o bispo Adair José Guimarães informou ao Metrópoles, a diocese aconselha que as paróquias adotem medidas de prevenção à violência.

“Essa é uma paróquia muito simples. Os indivíduos entraram, ficaram na casa até por volta de 1h, comeram e levaram tudo da casa, infelizmente”, relatou. “Já se sabe que há uma quadrilha atuando em Planaltina e no DF, e a polícia está fazendo as diligências. Mas temos que contar com alguns hábitos de prudência”, completou o religioso.

“Não temos condições de investir em segurança em todas as igrejas. A polícia está muito empenhada na elucidação do caso, mas vamos fazer uma reunião para traçar algumas prudências a respeito disso”, pontuou o bispo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?