Vídeo: bandido quebra janela e invade paróquia do DF

Ladrão levou bens da secretaria de igreja em Sobradinho. É o segundo caso de furto em três dias no Distrito Federal

ReproduçãoReprodução

atualizado 03/10/2019 17:52

Câmeras de segurança registraram mais um roubo a igreja no Distrito Federal. Desta vez, um homem foi flagrado furtando objetos da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Sobradinho. O crime ocorreu entre a noite de quarta-feira (02/10/2019) e o início da manhã desta quinta-feira (03/10/2019), segundo o delegado responsável pelo caso, Hudson Maldonado. Entretanto, o vídeo mostra o horário de 4h da madrugada.

Veja o vídeo do momento em que o ladrão entra na secretaria da paróquia:

“O criminoso arrombou uma porta lateral, quebrou a janela da secretaria e subtraiu algumas caixinhas com semijoias”, afirmou o investigador. Segundo Maldonado, os responsáveis pela paróquia não souberam precisar a quantidade de material levada pelo bandido. A 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) investiga o caso. De acordo com o delegado, há alguns suspeitos.

Este é o segundo caso de furto a igrejas católicas no DF em três dias. Na noite de terça-feira (01/10/2019), após roubarem as rodas e quebrarem o vidro de um carro, marginais levaram a bolsa de uma fiel durante missa na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na QL 6/8 do Lago Sul.

Onda de insegurança

A situação assusta especialmente após a morte do padre Casemiro, nos fundos da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na 702 Norte, no dia 21 de setembro deste ano. De janeiro a agosto, foram registradas 163 ocorrências de furtos em templos religiosos no DF.

No mesmo período de 2018, houve 150 casos, o que representa aumento de 8,7% nesse tipo de delito. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF). Segundo a Arquidiocese de Brasília, há 150 paróquias e aproximadamente 80 capelas espalhadas pelo Distrito Federal.

Últimas notícias