metropoles.com

Diplomata que ameaçou moradores após cão matar yorkshire é aposentado

Portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (1º/8) é assinada pelo ministro interino de Relações Exteriores

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Diplomata com cachorros - Metrópoles
1 de 1 Diplomata com cachorros - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

O diplomata do Itamaraty João Carlos de Oliveira Morégola, tutor do cão galgo-africano que matou um yorkshire na 204 Sul, foi aposentado por invalidez. Nesta segunda-feira (1º/8), portaria assinada pelo ministro interino de Relações Exteriores, Fernando Simas, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O documento não apresenta a justificativa para tal decisão.

Veja a publicação:

João Carlos é investigado pela Polícia Civil do DF (PCDF) pelo caso em que seu cachorro matou outro na Asa Sul. No dia do ocorrido,  o galgo teria partido para cima do animal de pequeno porte. O diplomata teria soltado a guia do pet, segundo testemunhas.

O tutor do yorkshire ainda tentou salvar o cachorrinho. Chegou a se jogar no chão e teve a mão mordida. A violência da mordedura quebrou e arrancou o pedaço de um dos dedos do senhor. Outras pessoas que presenciaram o ataque tentaram socorrer o yorkshire, mas não tiveram sucesso. Conforme o relato de testemunhas, o tutor do galgo teria ficado parado, apenas observando a fúria do cão, sem tomar qualquer providência. O diplomata teria, inclusive, enviado “beijinhos” para uma das testemunhas.

Veja momentos de desespero da agressão (imagens fortes):

 

Momentos após o trágico incidente, o tutor do galgo-africano voltou armado com uma faca para baixo do bloco. O homem precisou ser contido pelo vigilante do prédio com a ajuda de um outro morador.

0

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações