metropoles.com

Diplomata dono de cão que matou yorkshire: “Meu cachorro só revidou”

Segundo o servidor do Itamaraty João Carlos de Oliveira Morégola, ele foi atacado pelos moradores, que o impediram de resgatar o cão

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Redes sociais
Cachorros - Metrópoles
1 de 1 Cachorros - Metrópoles - Foto: Reprodução / Redes sociais

O diplomata do Itamaraty João Carlos de Oliveira Morégola, tutor do cachorro que matou um Yorkshire na Asa Sul, afirmou que, na verdade, o cão maior foi vítima da confusão que aconteceu na terça-feira (19/7). Na versão dele, apresentada à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o cachorro de pequeno porte atacou o galgo-africano, que “só revidou”.

Imagens feitas por moradores da quadra onde ocorreu o caso mostram o momento em que os dois cachorros brigam. Enquanto o galgo-africano ataca e mata o yorkshire, o tutor do cão menor, um homem de idade, tenta resgatá-lo, mas sem sucesso. Ele se jogou no chão, teve a mão mordida, o que acabou lhe quebrando e arrancando o pedaço de um dos dedos.

A postura inerte de João Carlos despertou revolta entre as testemunhas, o que deu início a uma série de agressões.

Veja momentos de desespero da agressão (imagens fortes):

 

As pessoas que testemunharam a agressão procuraram a PCDF e registraram boletim de ocorrência. Agora, o diplomata pode responder por omissão de cautela de animal perigoso e lesão corporal culposa.

Aos policiais, João Carlos afirmou que foi insultado pelo dono do yorkshire e outras pessoas. Diz, ainda, que elas a teriam o derrubado no chão para tentar linchá-lo. Depois da confusão, ele subiu para o apartamento, sem levar os cachorros, mas momentos depois retornou com uma faca e foi contido.

Vídeo: dono de cão que matou yorkshire atacou moradores com faca no DF

Outro vídeo mostra o momento em que o diplomata é imobilizado e desarmado pelo vigilante do prédio e um outro morador. É possível ouvir alguém gritando: “Tira essa faca”, enquanto a briga acontece.

 

De acordo com a versão do diplomata à polícia, na verdade, ele foi impedido de resgatar os próprios cachorros. Segundo conta, o “mata-leão” que recebeu o fez ficar sem consciência e teria afetado o cérebro dele. Ele conta que apenas a cachorrinha voltou para casa.

Veja fotos do diplomata com o cachorro: 

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações