Vídeo brutal: cachorro ataca e mata yorkshire na Asa Sul
Cena despertou revolta entre testemunhas e houve troca de agressões e confusão no local do ataque. A PCDF foi acionada para o caso

Um cachorro da raça galgo-africano (foto em destaque) atacou e matou um pequeno yorkshire na Quadra 204 da Asa Sul, nesta terça-feira (19/7). O tutor do cãozinho tentou impedir a agressão, mas não conseguiu.
Conforme o vídeo mostra, o responsável pelo agressor puxou o animal pela coleira enquanto a vítima continuava sendo mordida, mas sem sucesso. Confira (cenas fortes):
A postura do tutor do galgo-africano despertou revolta entre as testemunhas, por isso, houve troca de agressões e uma grande confusão no local. As pessoas que testemunharam a agressão procuraram a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) a fim de registrarem uma ocorrência contra ele que, inclusive, deixou o local sem levar o cachorro.
O dono do cachorro morto passou mal e precisou do apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF
Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasSegundo a advogada do Fórum Animal, Ana Paula Vasconcelos, a responsabilidade do ataque não é do cão, e sim do tutor do animal.
“Essa situação é o retrato da guarda irresponsável das pessoas que não tomam as devidas cautelas na guarda do animal. E as maiores vítimas são sempre os animais”, afirmou.
Para Ana Paula, conforme relatos colhidos no local, o cachorro agressor estaria com uma guia. Mas o equipamento de segurança teria arrebentado.
De acordo com a advogada defensora da causa animal, o tutor poderá responder por omissão na guarda do animal. Além disso, o responsável pelo cão morto poderá também ingressar na Justiça em busca de reparação.
A princípio, mesmo após o ataque, o cachorro agressor continuará sob a guarda do tutor. No entanto, o Fórum Animal acompanhará o caso a fim de evitar novas tragédias.



