DF retoma imunização de professores com quatro pontos de vacinação

Imunização da categoria estava suspensa desde segunda-feira (31/5)

atualizado 02/06/2021 14:59

Vacinação Parque da CidadeArthur Menescal/Especial Metrópoles

O Distrito Federal retomou, nesta quarta-feira (2/6), a vacinação dos profissionais de educação. A imunização da categoria estava suspensa, desde segunda-feira (31/5), por uma questão de logística, segundo a Secretaria de Saúde.

Antes, a vacinação dessa categoria estava sendo feita apenas na UBS 1 do Guará, de acordo com a convocação. A partir desta quarta-feira, os profissionais da educação terão quatro novos locais: UBS 2 da Asa Norte, UBS 1 da Asa Sul, UBS 2 do Cruzeiro e Estacionamento 13 do Parque da Cidade. O ponto de vacinação do Guará, saiu da lista.

Além disso, segundo a Secretaria de Educação, não há mais horário específico de agendamento, o trabalhador deverá comparecer entre 9h e 16h59 ao posto em que foi convocado. O profissional não será atendido em outro local e dia.

A vice diretora da Escola Classe 416 Sul, Simone Barros, 51 anos, recebeu o imunizante no ponto de vacinação no Parque da Cidade, nesta quarta-feira. Segundo a funcionária da Secretaria de Educação, a expectativa para vacinação estava grande. “Estivemos nas escolas todos os dias. Continuamos com as demandas de trabalho e atendimento, então ficamos na agonia de estar trabalhando sem estar imunizado”, contou Simone.

Veja imagens da vacinação:

0

Marcos da Silva Bulhão, 47 anos, também se vacinou no Parque da Cidade. Para o professor de educação física a expectativa é de que as aulas nos centros olímpicos possam voltar. “Eu quero voltar as atividades normais e com a qualidade de vida”, contou o professor. Segundo Marcos, a fila para a vacinação era de apenas dois carros às 12h30. “Em cerca de dez minutos eu já recebi a vacina”, comemorou.

 

Últimas notícias