Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Vacinação de professores no DF será retomada com 4 postos. Veja listas

A imunização foi suspensa na segunda-feira (31/5) para ajustes na logística e será retomada nesta quarta com mais pontos de aplicação

atualizado 01/06/2021 20:46

Vírus influenzaErasmo Salomão/Ministério da Saúde

Secretaria de Educação (SEE) divulgou, nesta terça-feira (1º/6), a oitava lista de convocação dos profissionais da educação de creches públicas e privadas do Distrito Federal para vacinação contra Covid-19, nesta quarta (2/6). A imunização da classe foi suspensa na segunda-feira (31/5) para ajustes na logística.

A partir de agora, os professores não se vacinarão em apenas um ponto específico. Os profissionais da educação terão quatro novos locais: UBS 2 da Asa Norte, UBS 1 da Asa Sul, UBS 2 do Cruzeiro e Estacionamento 13 do Parque da Cidade. O antigo ponto de vacinação, no Guará, saiu da lista.

Segundo a Secretaria de Educação, não haverá horário específico de agendamento, o trabalhador deverá comparecer entre 9h e 16h59 ao posto em que foi convocado. O profissional não será atendido em outro local e dia.

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino no DF (Sinproep) acompanha a situação desde o início e se pronunciou sobre a retomada:

“Na segunda-feira a vacinação tinha sido suspensa por problema de logística e hoje recebemos a notícia de continuidade, agora com quatro novos locais. Nós dialogamos e vamos continuar acompanhando para que seja ampliada”, afirmou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

Comprovação

Para receber a vacina, os trabalhadores deverão apresentar crachá funcional ou contracheque recente. Quem é filiado ao Sinproep poderá levar a carteirinha – para comprovar o vínculo – e documento de identificação com foto e CPF. Veja as listas de vacinação no site do Sinproep.

Últimas notícias