Vacinação de professores do DF será retomada nesta quarta (2/6)

A imunização desses profissionais foi suspensa na manhã desta segunda-feira

atualizado 31/05/2021 22:36

Vacinação de professores no GuaráHugo Barreto/Metrópoles

A Secretaria de Educação (SEE) informou que a vacinação dos professores contra a Covid-19 será retomada nesta quarta-feira (2/6) no Distrito Federal. A imunização da classe foi suspensa nesta segunda-feira (31/5).

A pasta responsável pelos professores publicou uma nota oficial na noite desta segunda. Segundo a declaração, nesta terça-feira (1º/6), “a lista de convocados será publicada no site da Secretaria de Educação, como vem sendo feito desde o início do plano”.

Veja: 

nota

Segundo nota oficial do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe-DF), a Secretaria de Saúde pediu a suspensão “por questão de logística”.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal estabeleceu as etapas para a vacinação dos profissionais da área de maneira escalonada. A imunização contra Covid-19 ocorre a partir da educação infantil, seguindo por ensino fundamental anos iniciais, ensino fundamental anos finais, ensino médio e, por fim, ensino superior.

Por estarem em trabalho presencial desde o início da pandemia, os gestores das escolas públicas são vacinados na primeira etapa do plano.

Últimas notícias