Educação do DF divulga plano de vacinação e nova lista de convocados

Imunização da categoria iniciará pela educação infantil, seguida por ensino fundamental anos iniciais e anos finais, ensino médio e superior

atualizado 25/05/2021 10:13

Vacinação de professores no GuaráHugo Barreto/Metrópoles

A Secretaria de Educação do Distrito Federal estabeleceu as etapas para a vacinação dos profissionais da área. A imunização contra Covid-19 ocorrerá a partir da educação infantil, seguindo por ensino fundamental anos iniciais, ensino fundamental anos finais, ensino médio e, por fim, ensino superior.

Por estarem em trabalho presencial desde o início da pandemia, os gestores das escolas públicas são vacinados na primeira etapa do plano.

Segundo informações da Secretaria de Educação, a campanha ocorrerá por unidade escolar, obedecendo à ordem crescente de idade dos estudantes matriculados no centro de ensino, e levando em consideração a vulnerabilidade social da unidade e a quantidade de alunos matriculados.

A pasta distrital divulgou, nesta terça-feira (25/5), a lista do terceiro grupo convocado para a imunização. Veja os nomes aqui.

Neste momento, continua a vacinação dos professores de creche e gestores da rede pública, na UBS 1 do Guará, com horário marcado. Para essa categoria, serão contempladas apenas os profissionais que constam em lista elaborada pela Secretaria de Educação.

Até o fim da semana, a ideia é imunizar cerca de 5 mil pessoas. A vacinação foi dividida em grupos de mil pessoas por dia.

Últimas notícias