Professor do Distrito Federal morre vítima da Covid-19 aos 45 anos

Warigh Rassi Junior é o terceiro educador do DF vítima da doença apenas em maio. Ele era coordenador pedagógico do Colégio Seriös

atualizado 27/05/2021 12:27

Professor vítima da Covid-19 no DFReprodução redes sociais

Professor de física e coordenador pedagógico do Colégio Seriös há quatro anos, Warigh Rassi Junior, 45 anos, morreu em decorrência da Covid-19, nesta quinta-feira (27/5). O docente estava internado no Hospital Sírio-Libanês há mais de um mês.

Nas redes sociais, o Colégio Seriös prestou homenagens ao educador. “Um colega preocupado, um verdadeiro contador de histórias. Com ele, era assim: para cada pessoa, uma história, um episódio. Por aqui, ficaremos com a lembrança de um professor e coordenador polivalente, sempre cheio de ideias para revolucionar a sala de aula e a escola”, informa o texto.

Em abril, a escola fez campanha de sangue para salvar a vida de Warigh. “Neste momento, nosso querido coordenador pedagógico precisa que estejamos unidos. Sabemos que há muitas pessoas em situações difíceis em razão da Covid-19; por isso, precisamos de um olhar atento àqueles que precisam de nós”, pediu, na ocasião.

0

Apenas em maio, outros dois professores morreram vítimas da doença no DF. Jussara Ximenes de Oliveira, 47, faleceu no domingo (16/5). A professora dava aulas de história há sete anos no Centro Educacional 14 de Ceilândia.

No mesmo dia, o professor de matemática do Centro de Ensino Fundamental Caseb, na Asa Sul, Roberto Neanes Lima Caribé Pinho, 59, também perdeu a vida para o Sars-CoV-2.

Prioridade

Secretaria de Educação do Distrito Federal estabeleceu as etapas para a vacinação dos profissionais da área. A imunização contra Covid-19 ocorrerá a partir da educação infantil, seguindo por ensino fundamental anos iniciais, ensino fundamental anos finais, ensino médio e, por fim, ensino superior.

Segundo informações da Secretaria de Educação, a campanha ocorrerá por unidade escolar, obedecendo à ordem crescente de idade dos estudantes matriculados no centro de ensino e levando em consideração a vulnerabilidade social da unidade e a quantidade de alunos matriculados.

As listas dos grupos convocados para imunização até agora podem ser conferidas no site da Secretaria de Educação.

Últimas notícias