metropoles.com

DF atinge 100ª alta de pacientes com Covid-19 em hospitais de campanha

Evaldo Rodrigues, 39 anos, estava internado na estrutura montada no Estádio Bezerrão, no Gama, e foi liberado na tarde deste domingo (30/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Fotos: Breno Esaki / Agência Saúde
Brasília atinge a 100ª alta dos novos hospitais de campanha
1 de 1 Brasília atinge a 100ª alta dos novos hospitais de campanha - Foto: Fotos: Breno Esaki / Agência Saúde

O Distrito Federal celebrou a 100ª alta de um paciente internado com Covid-19 nos novos hospitais de campanha. De acordo com o último boletim epidemiológico, a taxa de recuperação do coronavírus na capital federal é de 95,8%.

Com a alta nesse domingo (31/5), o paciente Evaldo Rodrigues, 39 anos (foto em destaque), foi transferido para o Hospital de Campanha do Estádio Bezerrão, no Gama, onde finalizou o tratamento e venceu o novo coronavírus.  Evaldo junta-se aos mais de 300 mil pacientes atendidos no DF que adquiriram a doença e se curaram.

O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto lembrou que o complexo dos novos hospitais de campanha são resultado de grande esforço da Secretaria de Saúde e demais áreas do governo. “Isso foi fruto de um trabalho muito grande, é um marco histórico para nós e temos de lembrar de todas as pessoas que foram importantes”, declarou Osnei.

Outras unidades

O Hospital de Campanha do Gama, inaugurado em 7 de maio, conta com 100 leitos com suporte de ventilação mecânica, monitores paramétricos, bombas de infusão para a condução de drogas vasoativas e diálise à beira do leito para garantir assistência completa aos casos mais graves acometidos pelo novo coronavírus.

Veja imagens das novas unidades:

0

Além da unidade do Gama, outros dois hospitais de campanha foram entregues em maio: no Autódromo de Brasília e em Ceilândia, cada um com 100 leitos nos mesmos moldes. Além disso, a pasta entregou nesta semana o Hospital Modular Acoplado de Samambaia, que dispõe de estrutura com 102 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, sendo quatro de isolamento e o restante, de enfermaria.

Compartilhar notícia