Covid-19: 77,1 mil doses da vacina da AstraZeneca chegam ao DF

A partir desta terça-feira (18/5), pessoas na faixa etária entre 30 e 49 anos com comorbidades já podem ser vacinadas, mediante agendamento

atualizado 18/05/2021 10:09

VacinaGustavo Moreno/Especial Metrópoles

O Distrito Federal recebeu, na madrugada desta terça-feira (18/5), 77,1 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. De acordo com a Secretaria de Saúde, este lote de imunizantes já está na Rede de Frio Central.

Além dessa remessa, a capital federal receberá, nesta terça-feira, mais 8.190 unidades da Pfizer. Conforme divulgou a Latam, companhia aérea que entrega vacinas por meio do programa Avião Solidário, um voo com esse carregamento de imunizantes está previsto para decolar nesta tarde, em Guarulhos, São Paulo, e desembarcar em Brasília, às 18h.

Novo grupo

Com a nova remessa de fármacos, o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou a ampliação da campanha de vacinação contra Covid-19, que passa a abranger professores e pessoas na faixa etária entre 30 e 49 anos que tenham comorbidades. A imunização dos profissionais de creches do DF começa em 20 de maio.

Já o agendamento de pessoas com comorbidades que tenham idade entre 30 e 39 anos começou na segunda-feira (17/5), no portal da Secretaria de Saúde destinado a esse fim. O grupo contemplado precisa fazer o cadastro para, posteriormente, marcar a data da imunização.

O paciente deverá apresentar um laudo ou relatório médico que comprove a sua condição clínica para receber o imunizante. Nesta terça-feira, a vacinação já estará disponível a partir das 8h nos pontos de vacinação para pedestres, e às 9h nos drive-thrus.

Com a inclusão do novo grupo, podem ser imunizados hoje no DF: profissionais de saúde e da segurança pública, população com 60 anos ou mais, pacientes em internação domiciliar, povos indígenas, pessoas de 30 a 59 anos com comorbidades (que tenham agendado), indivíduos com síndrome de Down (com 18 anos ou mais), pacientes que fazem hemodiálise (com 18 anos ou mais), imunossuprimidos (com 18 anos ou mais), gestantes e puérperas com comorbidades (com 18 anos ou mais) e pessoas com deficiência inscritas no BPC (com 18 anos ou mais).

Veja aqui os pontos de vacinação do Distrito Federal.

0

Últimas notícias