Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Agendamento de vacina para pessoas com comorbidades de 30 a 49 anos já está aberto

Além disso, professores e profissionais de creches poderão ser imunizados a partir de quinta-feira (20/5) no Distrito Federal

atualizado 17/05/2021 16:00

Vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades e gestantes no estacionamento 13 do Parque da CidadeGustavo Alcântara/Especial Metrópoles

O agendamento para vacinação contra Covid-19 de pessoas com comorbidades que tenham idade entre 30 e 39 anos já está disponível nesta segunda-feira (17/5), no portal da Secretaria de Saúde destinado a esse fim. O grupo contemplado precisa fazer o cadastro para, depois, agendar a data da imunização.

Esses indivíduos serão imunizados com parte das cerca de 85 mil novas doses que chegarão ao Distrito Federal na madrugada de terça-feira (18/5). Os profissionais da educação também serão contemplados.

“Serão vacinados o público de 30 a 49 anos com comorbidades e os professores e trabalhadores das creches do DF”, afirmou o governador Ibaneis Rocha (MDB) à coluna Grande Angular.

Os professores das redes pública e privada, além dos profissionais que atuam em creches, poderão receber as doses a partir desta quinta-feira (20/5), de acordo com programação do GDF.

No total, são 77.100 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca e mais 8.190 unidades da Pfizer que o DF receberá nesta semana do Ministério da Saúde.

Últimas notícias