Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Ibaneis prevê vacinação de 10 mil profissionais de creches a partir de 5ª feira

O governador do Distrito Federal anunciou que vai ampliar as imunizações devido à chegada de 85 mil doses à capital

atualizado 17/05/2021 14:20

Vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades e gestantes no estacionamento 13 do Parque da CidadeGustavo Alcântara/Especial Metrópoles

A vacinação contra Covid-19 para os profissionais de creches do DF começa em 20 de maio. De acordo com o governador Ibaneis Rocha (MDB), esta é data prevista para os primeiros profissionais da educação a serem imunizados, conforme previsto pela Secretaria de Educação.

Na última sexta-feira (14/5), as secretarias de Educação e de Saúde do DF decidiram que os primeiros profissionais da educação a serem vacinados contra a Covid-19 serão os que atuam em creches. Os empregados desses estabelecimentos somam um universo de, aproximadamente, 10 mil pessoas.

As cerca de 85 mil novas doses que serão recebidas na capital, na terça-feira (18/5), possibilitarão ampliar a vacinação contra Covid-19. Além dos profissionais das creches, os imunizantes contemplarão pessoas com comorbidades que tenham idade entre 30 e 49 anos, além de professores. Esses ainda estão sem data exata para a vacinação.

No total, são 77.100 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca e mais 8.190 unidades da Pfizer que o DF receberá nesta semana do Ministério da Saúde.

Últimas notícias