metropoles.com

GDF abre seleção para empregar 300 pessoas com deficiência

Processo ocorre em 29 e 30 de agosto, na estação do metrô da 112 Sul. Há oportunidades para diversos cargos

atualizado

Compartilhar notícia

Andre Borges/Esp. Metrópoles
WhatsApp-Image-2019-06-25-at-12.33.56
1 de 1 WhatsApp-Image-2019-06-25-at-12.33.56 - Foto: Andre Borges/Esp. Metrópoles

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) vai abrir processo seletivo para intermediar a contratação de 300 pessoas com deficiência em 29 e 30 de agosto, na Estação da Cidadania do Metrô, na 112 Sul. A iniciativa é da pasta, em parceria com o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), com a Secretaria do Trabalho e com as empresas privadas que receberão os escolhidos.

As vagas serão distribuídas para empresas privadas da cidade nas seguintes áreas: operador de telemarketing, auxiliar de manutenção, auxiliar de limpeza, empacotador, frentista, programador de Java/PHP, recepcionista, copeira, consultor de vendas, enfermeiro, motorista, auxiliar de produção, operador de loja, técnico de suporte, entre outras.

“Nosso objetivo, com esse evento, é reunir as empresas que precisam cumprir a Lei de Cotas e as pessoas com deficiência à procura de um espaço no mercado de trabalho. Mas é fundamental que essa contratação não seja vista apenas como uma obrigação legal. Precisamos romper com o preconceito e a discriminação”, avalia o titular da Sejus, Gustavo Rocha.

Portas abertas

Com apoio também do Fórum de Inclusão das Pessoas com Deficiência, que congrega representantes da sociedade civil e do governo em torno da causa, é a segunda ação do chamado “ Dia D para a Pessoa com Deficiência”, cuja primeira edição foi em março.

“É importante ressaltar que, para participar, o candidato deve se dirigir antes a uma Agência do Trabalhador onde será realizada avaliação do seu perfil”, alerta a Sejus, por meio de nota. Depois dessa etapa, o interessado receberá carta de encaminhamento para apresentar nos dias do evento. É preciso levar cópias do currículo e do laudo médico.

O subsecretário de Direitos Humanos, Juvenal Araújo, lembra que na primeira edição foram oferecidas cerca de 200 vagas em 30 empresas do DF. “Agora, a oferta de vagas é ainda maior. É importante as pessoas com deficiência se programarem para participar de mais essa ação da Sejus, que vai beneficiá-las abrindo as portas do mercado de trabalho”, animou-se.

Em nota, a pasta pontuou esperar “contribuir para a ampliação do número dessas pessoas no mercado formal de trabalho e incentivar o cumprimento da Lei nº 8213/91, que estabelece a reserva legal de vagas nas empresas para contratação de pessoas com deficiência”. (com informações da Sejus)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?