Titular da Justiça, Gustavo Rocha será o interino da Casa Civil do GDF

Decisão foi tomada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) após o atual secretário, Eumar Novacki, pedir exoneração do cargo

Marcello Casal Jr./Agência BrasilMarcello Casal Jr./Agência Brasil

atualizado 14/05/2019 8:30

O secretário de Justiça do Distrito Federal, Gustavo Rocha (foto em destaque), assumirá interinamente a Casa Civil. A decisão foi tomada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nessa segunda-feira (13/05/2019), após o atual titular da pasta, Eumar Novacki, pedir exoneração. A informação foi confirmada pela assessoria palaciana.

Metrópoles apurou que Ibaneis cogitou deixar o secretário-adjunto da Casa Civil, Marcelo Cunha, na cadeira principal. Porém, julgou que poderiam interpretar que Cunha queria a saída do Novacki.

Gustavo Rocha deve ficar como secretário da Casa Civil até a escolha definitiva para preenchimento do cargo. Ex-secretário do Governo José Roberto Arruda, José Humberto Pires é cotado para ocupar a vaga.

Rocha foi ministro dos Direitos Humanos e subchefe da Casa Civil da Presidência da República durante o governo de Michel Temer (MDB).

Advogado, Rocha ingressou no governo federal em 13 de maio de 2016. Em fevereiro de 2018, passou a acumular as duas funções na gestão de Temer e deixou o cargo com a troca de comando no Planalto.

Últimas notícias