Sejus-DF faz seleção para pessoas com deficiência e em situação de rua

Há vagas nas áreas de segurança e brigada, limpeza, carga e descarga, atendimento ao público, assistência de produção, receptivo, bilheteria

IstockIstock

atualizado 23/07/2019 22:12

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) realiza nesta quarta-feira (24/07/2019) processo seletivo para pessoas com deficiência que quiserem trabalhar na terceira edição do Festival CoMA – Convenção Música e Arte. A seleção será conduzida pela Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial.

Com início previsto para 1º de agosto, o CoMA abre vagas de trabalho para pessoas com deficiência, em situação de rua e imigrantes nas áreas de segurança e brigada, limpeza, carga e descarga, atendimento ao público, atendimento no bar, atendimento em loja, assistência de produção, receptivo, bilheteria e serviços gerais.

O processo seletivo ocorrerá no auditório da Coordenação de Promoção de Direitos de Pessoas com Deficiência (Promodef), da Sejus, na Estação do Metrô da 112 Sul, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A documentação necessária para participar da seleção inclui identidade, CPF, laudo médico e currículo. Nos casos de segurança e brigada, os interessados devem apresentar certificados atualizados.

Segundo os organizadores, a meta é destinar 7% do total dos postos às pessoas com deficiência.

CoMA

De repercussão nacional, o evento é voltado para a cadeia produtiva da música, mas agrega outras atividades e ações do campo das artes e da economia criativa. Em 2019, o CoMA contará com mais de 60 atrações divididas entre o Planetário de Brasília, o Clube de Choro e o gramado da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Serão realizadas conferências, debates, pitches (explanações de convencimento) e outras atividades relacionadas aos mercados da música, da produção cultural, das artes, dos games e de outras áreas correlatas.

Com atividades previstas para os dias 1º a 4 de agosto de 2019, o CoMA está com quase tudo pronto para montar sua estrutura principal no Eixo Monumental. O resultado será divulgado pelo site do Festival CoMa e pela página do evento no Facebook, em 26 de julho.

Últimas notícias