Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

Você sente o seu rosto “cansado”?

Diante de situações de desequilíbrio, a face pode evidenciar que algo não está bem. O Dr. Ricardo Cintra dá dicas para dar a volta por cima

atualizado 07/05/2018 8:39

Istock

Quem nunca se olhou no espelho e sentiu o rosto abatido ou com aspecto envelhecido? A exigência do mundo contemporâneo nos remete a uma vida ativa, na qual devemos desempenhar inúmeras atividades e conciliar múltiplas funções. Diante de situações de excessos e desequilíbrio, o rosto pode evidenciar que algo não está bem.

Fatores como stress, atividades físicas em excesso, perda de peso e leitura excessiva podem acelerar o fenômeno da deflação facial, ou o consumo dos compartimentos profundos de gordura da região.

Essas alterações são mais evidentes no centro do rosto, incluindo a região ao redor dos olhos, perioral e bochechas, explica o Dr. Ricardo Cintra, cirurgião plástico especialista em face.

Hoje, dispomos de tratamentos modernos que visam a reposição desses volumes faciais perdidos. Segundo o Dr. Ricardo Cintra, os preferidos são os microenxertos de adiposidade e o MD Codes. O primeiro utiliza a gordura do próprio paciente, processada e colocada na face após ser retirada de regiões com sobra. O segundo faz uso de ácido hialurônico.

Ambos procedimentos são simples, seguros e eficazes. Além disso, não demandam internação hospitalar e devolvem o aspecto de rosto “descansado”.

Consulte um profissional para se informar melhor sobre os procedimentos.

Mais lidas
Últimas notícias