Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Spoilers: saiba detalhes do final de Casamento às Cegas Brasil, aposta bem-sucedida da Netflix

Reality termina com noivo abandonado no altar, casamento desfeito por telefone e dois casais dizendo sim

atualizado 20/10/2021 6:17

Kleber Toleddo e Camila Queiroz

Reality baseado na ideia do amor romântico e em alguns ideais pra lá de ultrapassados, Casamento às Cegas virou um arrasa-quarteirão da Netflix. A fórmula, de tão inusitada, acaba se tornando irresistível: homens e mulheres em busca do mais nobre dos sentimentos têm que escolher seus futuros parceiros sem conhecê-los pessoalmente. Eles se “conhecem”, se “apaixonam” e resolvem se casar sem ver com quem estão conversando dentro das famosas cabines. A ideia é comprovar (ou não) o que diz o título do original americano: o amor é cego (Love is Blind). 

Comandada por Kleber Toleddo e Camila Queiroz, a versão brasileira de Love is Blind terá os episódios finais disponibilizados pela gigante do streaming nesta quarta-feira (20/10), mas já pode ser considerada um sucesso pela repercussão e, também, pelas questões que tem ajudado a levantar. 

0

O comportamento dos homens é a principal delas. O paraquedista Thiago Rocha, que demonstra menosprezo pelo trabalho da noiva e impõe condições para se casar com ela, tem sido apontado como a fina-flor do machismo brasileiro. Com o filme queimado, tenta atenuar os impactos da exposição negativa nas redes sociais. O catarinense chegou a fazer uma enquete nos Stories perguntando ao público se era mesmo um exemplar da espécie dos machos escrotos. 94% dos seguidores escolheram o sim como resposta…

Thiago virou um ícone do machismo no reality, mas não é o único homem a se comportar como se estivéssemos vivendo o começo do século passado. Rodrigo expôs a noiva, Day, numa conversa com os “parças”. O que ele disse, de tão indelicado, foi omitido do público na edição final, a pedido da parceira de “experimento”. Fica no ar a ideia de que o corretor, que se vende como homem romântico e organizado, revelou numa roda de amigos o que aconteceu entre quatro paredes. Um clássico pra machista algum botar defeito. 

A versão brasileira do reality soa mais ágil que o original americano, que peca pelo excesso de flashbacks. Aqui, com toda a expansividade dos brasileiros, a conversa entre os casais também soa mais apimentada do que na terra do Tio Sam. O ponto fraco, no entanto, tem a ver com um spoiler que a edição deixa escapar logo no primeiro episódio, ao mostrar a imagem de uma noiva claramente identificável em fuga.

Aliás, cabe dizer que a Netflix deu broncas homéricas em quase todos os participantes. Empolgados com a “vida pós-reality”, eles postaram demais nas redes sociais e acabaram entregando muitos desfechos da atração antes que os episódios finais fossem disponibilizados ao público.

 

Se a Netflix deixou passar esses spoilers, quem somos nós pra guardar segredo, não é? 

 

A noiva que abandona o pretendente no altar é a modelo Ana Prado. De vestido branco, véu e tudo o que um casamento pede, Ana, que é mãe de uma menina de três anos, largou o iraniano Shayan Haghbinghomi na cerimônia por avaliar que o iraniano risonho não se empenhou o bastante para estabelecer um vínculo efetivo com a criança. Tudo isso depois de, em depoimentos exibidos em episódios anteriores, revelar que o noivo não ajudava nas tarefas domésticas e mudava a forma de agir quando as câmeras não estavam ligadas.

Mas nem de longe essa é a história mais bombástica. Lembra do Thiago Rocha? Ele e Nanda Terra sobem ao altar e dizem sim. Mas, depois da festa, o catarinense decidiu terminar o casamento pelo telefone. Um fofo, não é?

Fora do reality, Nanda se reencontrou com Mark, o pretendente que a deixou dividida na fase das conversas nas cabines. O rapaz chegou a ficar balançado, desconfortável por ter sido preterido no programa, mas os dois ficaram. Será que vai dar match mesmo?

Day e Rodrigo também não se casam. E talvez seja um daqueles casos em que o final feliz seja exatamente esse.

Mas, para quem aposta no amor romântico e adora ver a hora do “sim”, o reality da Netflix também entrega tudo: o empresário Lissio Fiod e a psicóloga Luana Braga se casam; assim como a advogada e modelo Carolina Novaes e o líder de projetos Hudson Mendes.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Últimas notícias
Mais lidas