Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Conheça os bastidores dos cenários do reality show Casamento às Cegas

Tudo foi pensado para garantir o conforto dos participantes que estão em busca do verdadeiro amor

atualizado 04/10/2021 18:34

Camila Queiroz e Klebber ToledoDivulgação

A versão brasileira do reality show Love Is Blind é muito mais do que apenas uma produção 100% nacional: Casamento às Cegas Brasil tem, na decoração de todos os seus cenários, um toque brasileiro. Seja nos objetos ou paletas de cores, tudo foi pensado para garantir o conforto dos participantes que estão em busca do verdadeiro amor – além de criar ambientes que acolhessem e representassem a personalidade de cada casal. Confira a seguir algumas curiosidades e informações sobre os cenários:

As famosas cabines

  • Onde tudo começa! O local onde os participantes conversam uns com os outros, sem se ver, tentando encontrar seu grande amor demorou cerca de 4 meses para ter o projeto finalizado. Foram contratados um engenheiro de acústica, um engenheiro de ar-condicionado, uma arquiteta/cenógrafa e um engenheiro estrutural para transformar o projeto em realidade. Além disso, a equipe cuidou minuciosamente do isolamento de som até chegar no protótipo final, que ajudou alguns casais a encontrarem seu par em privacidade;
  • São 20 cabines no total, cada uma com metragem de 3m x 3m e decoração única. Mas toda essa beleza tem seu preço: cada uma delas pesa 3 toneladas!

Decoração dos lounges, passarela da Árvore da Vida e cabines

  • Engee Choe foi a cenógrafa responsável pelos ambientes onde os 36 participantes circularam enquanto realizaram seus encontros às cegas;
  • Os lounges, cabines e a passarela da Árvore da Vida foram criados seguindo o padrão da versão americana, mas sempre levando em consideração a cultura brasileira na hora da escolha de cores e padrões;
  • A ideia nessa primeira fase do reality era ter espaços onde os participantes pudessem ficar confortáveis. O local do primeiro encontro, por exemplo, traz um toque lúdico, quase como um sonho, para eternizar esse momento entre duas pessoas que se apaixonaram às cegas. Inclusive, a Árvore da Vida, vista no centro da passarela, é natural!

Da Lua de Mel em diante…

  • O arquiteto e cenógrafo Pedro de Alcântara Neto é quem assina a ambientação que poderá ser acompanhada nos próximos episódios do reality. Assim que cada um dos casais se formou, foi identificada uma paleta de cores que melhor representava o casal e isso se estendeu por toda a decoração de seus espaços de convivência até os mínimos detalhes dos casamentos;
  • Este é um outro diferencial da versão nacional: cada um dos noivos e noivas teve um casamento único – das flores, passando pelo bolo e docinhos, objetos cênicos e local – eles tiveram uma cerimônia estilizada e feita 100% para eles.

Casamento às Cegas Brasil estreia a partir de 6 de outubro na Netflix. O reality será lançado em três partes: 6, 13 e 20 de outubro.

Mais Brasil na tela

Casamento às Cegas Brasil é mais uma das produções nacionais que serão lançadas ainda neste ano pela Netflix. De julho a dezembro, conteúdos brasileiros inéditos desembarcam todos os meses, com exclusividade, no serviço de streaming – de séries ficcionais e documentais a filmes e reality shows: as melhores histórias brasileiras em diversos gêneros e formatos, para diferentes gostos e humores.

Últimas notícias