Crítica: Camila e Klebber são os verdadeiros destaques de Casamento às Cegas Brasil

Casamento às Cegas Brasil estreia em 6 de outubro na Netflix, com apresentação de Camila Queiroz e Klebber Toledo

atualizado 04/10/2021 15:31

Casamento_as_Cegas_Brasil_Camila_Queiroz_Klebber_ToledoAlisson Louback / Netflix

A plataforma de streaming Netflix segue investindo em realities shows autorais para inovar seu catálogo de produções. Geralmente, os programas fazem sucesso, como aconteceu com Brincando com Fogo e The Circle, que ganharam versões em diferentes países. Casamento às Cegas Brasil, no entanto, não foi tão bem assim na comparação com outros produtos oferecidos pela gigante do streaming.

Em um formato idêntico ao programa original, feito pela primeira vez nos Estados Unidos, a versão brasileira é cansativa, vagarosa e entediante. Isso porque o telespectador encontra o mesmo que já foi visto na versão original, com mudança apenas nos casais e nos apresentadores da atração – a edição nacional é comandada por Camila Queiroz e Klebber Toledo.

0

Falando neles, é válido afirmar que o casal arrasou na apresentação do programa. Com ar leve e grande conexão, Camila e Klebber provaram que não são bons apenas na televisão, podendo fazer sucesso na nova era do entretenimento: o streaming.

O casal, inclusive, é o grande destaque de Casamento às Cegas Brasil. Eles são donos de uma conexão sem igual e, a cada vez que aparecem na frente da TV, prendem o telespectador com o pensamento: “Que belo casal”. No fim das contas, Camila e Klebber provaram que, além de atores incríveis separados, podem deixar até o mais enjoativo programa prazeroso de assistir.

Pontos positivos

Vale ressaltar, no entanto, que alguns pontos específicos da série ainda prendem o telespectador: o encontro dos casais e a indecisão para escolher o par certo, por exemplo, causam curiosidade suficiente para quem assiste ao reality.

Além disso, uma pergunta específica também pode prender os fãs na frente da televisão: existe amor às cegas? É possível um casal dar certo mesmo sem ter se visto nenhuma vez? Existe o famoso clichê de romances do “amor à primeira vista”?

Os casais mostrado na versão brasileira têm uma grande distinção do grupo original. Temas sociais são assuntos constantes entre os participantes, principalmente relacionado ao empoderamento e força da mulher.

Diferentemente da versão original, que já foi renovada por mais duas temporadas, a versão brasileira da série talvez não agrade tanto o público para um novo ano, com novas pessoas em busca do amor. O que nos resta, é esperar!

Casamento às Cegas Brasil estreia em 6 de outubro na Netflix, com 10 episódios.

Avaliação: Regular

Últimas notícias