Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

“Pedi para deixarem os erros” diz Rafa Kalimann sobre novo programa

A coluna conversou com Rafa Kalimann sobre o novo desafio de estar à frente de um atração só dela

atualizado 03/05/2021 15:11

Divulgação

No BBB20, ela ficou em segundo lugar. Logo após a saída da casa mais vigiada do Brasil, Rafa Kalimann assinou contrato com a TV Globo e ganhou um programa original na Globoplay, chamado de Casa Kalimann. Na última quarta-feira (28/4), a plataforma disponibilizou o primeiro episódio do projeto da ex-sister.

A coluna conversou com Rafa Kalimann sobre o novo desafio de estar à frente de um programa só dela, como surgiu o convite, quais inspirações ela buscou e o que o público poderá esperar deste novo programa.

0

Logo após o BBB, muitas coisas foram mudando em sua vida. Como ocorreu a transição de digital influencer para o contato com o grande público?

Minha carreira como influenciadora vem de sete anos de muito trabalho. É óbvio que a gente vai aprendendo muita coisa e adquirindo muita experiência, desde comunicação à gestão disso tudo. É uma carreira que demanda muito, quando a levamos em um cunho muito profissional, como sempre levei.

Essa exposição, de fato, traz um choque e até uma insegurança, de vez em quando. A responsabilidade aumentou muito. As críticas, os elogios, as expectativas crescem muito. A gente leva tudo para um lugar mais intenso e responsável.

Está sendo tudo muito gostoso e estou me divertindo. O que mais exijo de mim é ser a Rafa que sempre fui, mantendo o conteúdo natural do meu dia a dia. Sempre deixei as pessoas entrarem na minha casa de alguma maneira, mas hoje em dia com muito cuidado, pois alcanço muito mais pessoas. Quero manter a essência e não perder isso nunca.

Como foi a preparação para o Casa Kalimann?

Desde de maio de 2020, que assinei o contrato com a Rede Globo, começamos a fazer aulas de interpretação de teatro, mas muito focado na minha carreira como atriz. E quando veio o convite para o programa, intensificamos ainda mais as aulas com o objetivo do novo projeto. Foram muitas reuniões desde novembro, e eles [produção] foram muito legais em querer que o programa fosse a minha cara. Me apresentaram todas as ideias para ver se eu gostava ou não.

Como surgiu o convite? Qual foi a sua reação em saber que teria um projeto com seu nome?

O convite veio de umas das reuniões que tivemos na TV Globo. Durante o acompanhamento das aulas, o Boninho chegou e perguntou como eu queria o programa. Fiquei surpresa: “Que programa?”. Ele disse, então, que queria um programa com o meu nome e que fosse minha cara. Foi lindo! Na hora, não chorei, mas depois veio a emoção…

Como será a Rafa Kalimann que o público poderá assistir ?

Será até mais do que consigo mostrar nas redes sociais, assim como foi no BBB20. Em um ângulo diferente com muita alegria. É um projeto voltado para isso. Estamos em um momento tão difícil e quisemos que tivesse muita risada. Fui eu mesma, mas não me cobrei tanto, no sentido de tentar mudar algo em mim. Entrei de cabeça, mas com leveza. Isso que podem esperar!

Você disse em coletiva que pediu à produção para mostrar os seus erros durante o programa. Nada de edição nas gafes?

Pedi para deixarem os erros, porque é tudo muito novo pra mim. É o meu primeiro programa e a primeira vez que estou trabalhando na televisão. Então, é óbvio que deixei, pois preciso disso para crescer, evoluir e aprender. Vou errar muito, como todo mundo quando inicia algo. Foi assim quando comecei nas redes sociais e, até hoje, cometo vários erros. Quis deixar isso para que me não cobrasse tanto e apenas me divertir.

Quais foram as suas inspirações como apresentadora?

Estudei muitas apresentadoras, como Oprah, Ana Maria Braga, Xuxa, Fátima Bernardes, Angélica…. Foram tantas, pois temos um leque tão grande de mulheres que estão na frente das câmeras representando um programa, um time, uma equipe. Eu pesquisei muito sobre as histórias de muitas para me inspirar na minha própria trajetória.

Quais outras novidades teremos no Casa Kalimann ?

A maior novidade é que cada convidado trouxe um ritmo diferente para o programa. Apesar de ser um programa com vários desafios, tiveram convidados que entraram nisso, como o Rafael Portugal, que foi para uma posição muito engraçada. Tiveram uns que levaram mais calmaria e sensibilidade para os desafios. Tiveram conversas bem fortes e momentos de muita risada e que não conseguia nem gravar de tanto que eu dava risada.

Últimas notícias