Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Leo Dias

Há um ano, Thelminha vencia o BBB20: “Dizem que só ganhei por pena”

Thelma revela que, ainda hoje, um ano após a final do BBB20, muitas pessoas ainda contestam sua vitória

27/04/2021 11:37, atualizado 27/04/2021 13:42
Compartilhar notícia
Denis Cordeiro
Foto colorida de Thelma Assis com a mão apoiada no queixo e cabelo em frente ao rosto - Metrópoles

Há exato um ano, em uma grande final com a cantora e Manu Gavassi e a influencer Rafa Kalimann, a médica Thelma Assis foi campeã do BBB20, uma das edições mais históricas do reality show da TV Globo. Em 27 de abril de 2020, uma mulher negra, de 36 anos, adotada, trouxe a vitória que igualou as conquistas dos homens no programa.

Sendo a única integrante do grupo pipoca, Thelminha levou pra casa o prêmio de R$ 1,5 milhão pelo voto do público, com 44,10%. A vitória mostrava que para vencer o BBB entre anônimos e famosos cheios de seguidores é preciso cair no gosto popular de quem assiste pela TV, pela web e pay-per-view.

Nascida no bairro de Limão, periferia de São Paulo, com apenas três dias de vida ela foi rejeitada pela mãe biológica e adotada por Yara Assis e Carlos Alberto. Com muita ajuda da família, alcançou o sonho de cursar medicina com um bolsa de 100% e um auxílio de R$ 300 oferecidos pelo governo.

Há um ano, Thelminha vencia o BBB20: “Dizem que só ganhei por pena” - destaque galeria
7 imagens
Ela foi a campeã do BBB20
Thelma Assis foi a campeã do BBB20
Thelma Assis também contestou a necessidade, segundo muitos usuários das redes sociais, de exaltar todos os produtos da Globo, emissora com a qual tem contrato
Ela luta por diversas causas sociais
Muitos criticaram sua vitória no reality
Thelma Assis no espaço da Natalia Beauty & Academy
1 de 7

Thelma Assis no espaço da Natalia Beauty & Academy

@nataliabeauty/Reprodução/Instagram
Ela foi a campeã do BBB20
2 de 7

Ela foi a campeã do BBB20

Reprodução/ Globoplay
Thelma Assis foi a campeã do BBB20
3 de 7

Thelma Assis foi a campeã do BBB20

Divulgação
Thelma Assis também contestou a necessidade, segundo muitos usuários das redes sociais, de exaltar todos os produtos da Globo, emissora com a qual tem contrato
4 de 7

Thelma Assis também contestou a necessidade, segundo muitos usuários das redes sociais, de exaltar todos os produtos da Globo, emissora com a qual tem contrato

Reprodução
Ela luta por diversas causas sociais
5 de 7

Ela luta por diversas causas sociais

Gshow
Muitos criticaram sua vitória no reality
6 de 7

Muitos criticaram sua vitória no reality

TV Globo/Reprodução
Mas, ainda assim, ela venceu o BBB20
7 de 7

Mas, ainda assim, ela venceu o BBB20

Instagram/Divulgação

Formada em anestesiologia, Thelminha, como é mais conhecida, sabe da importância da participação e de sua vitória no BBB. Quando saiu da casa, tinha uma participação em um quadro no É De casa. Hoje integra o Bem Estar como colaboradora médica e faz diversas aparições no Encontro, apresentado por Fátima Bernardes.

“A edição em que participei foi muito marcada por pautas sociais, e a minha vitória foi uma resposta para os debates que levantamos lá dentro sobre o machismo, racismo e principalmente sobre como a sociedade está acostumada a enxergar as mulheres negras na base da pirâmide, exigindo de nós um esforço ainda maior para ocupar os espaços que também são nossos,” diz Thelma à coluna.

Na época, muitas críticas foram geradas em torno da campeã. “Um ano após minha vitória ainda dizem que só ganhei por pena, por causa das minhas amigas brancas, desmerecendo toda a minha trajetória de sempre buscar jogar de forma coerente e com inteligência emocional, ingredientes fundamentais para um reality show”, revela.

Focada em projetos e com um canal no YouTube sobre saúde, o céu é o limite para ela. “Quanto mais me subestimam, mais eu tenho vontade de crescer e nesse cenário foi muito marcante e importante para a representatividade trazer ainda mais força para tantas meninas e mulheres que se identificaram com a minha história para alcançarem todos os espaços que elas sonham”, completa.

Com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, hoje ela faz parte da empresa de agenciamento de Preta Gil, a Mynd, e cobra mais de R$ 60 mil em um publipost nas redes sociais.

BBB21

Thelminha já sabe para quem vai torcer no BBB21, que chega em sua reta final. “Minha torcida nesta edição é para o Gil, que é um pipoca como eu fui e que também torceu por mim. Me identifiquei com ele desde o início e acho o jogo dele muito intenso. Foi líder 3 vezes, anjo, monstro, atendeu o bigfone, entregou entretenimento”, confessou.

“E o mais importante, ele quebra estereótipos. Em uma edição que também levantou pautas sociais importantes como racismo, homo e bifobia, xenofobia entre outras. Ele seria mais uma resposta, assim como eu fui. Desejo boa sorte a todos os finalistas, não só na final, mas no pós-reality”, diz a médica.