metropoles.com

Reguffe discute disputar governo do DF em partido pró-Bolsonaro

Reguffe conversa com integrantes do União Brasil para se lançar ao governo do DF. Partido abriga importantes aliados de Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Geraldo Magela/Agência Senado
Homem de terno falando em microfone com uma mão levantada e o dedo apontando para cima. Atrás dele tem uma bandeira do Brasil
1 de 1 Homem de terno falando em microfone com uma mão levantada e o dedo apontando para cima. Atrás dele tem uma bandeira do Brasil - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador José Antonio Reguffe (Podemos) discute com o União Brasil a intenção de se candidatar ao Governo do Distrito Federal (GDF). A legenda, que surgiu a partir da fusão do DEM e do PSL, abriga importantes aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), como o ministro da Justiça, Anderson Torres.

Se Reguffe efetivar a troca do Podemos pelo União Brasil, estará fazendo um movimento de afastamento dos principais expoentes do partido: o senador Álvaro Dias (PR) e o ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato ao Palácio do Planalto.

Embora mantenha conversas recorrentes com integrantes do União Brasil e de seu próprio partido, Reguffe só deve bater o martelo e anunciar a decisão no limite do prazo que terá para definir seu abrigo partidário, em 2 de abril.

Pesquisas apontam que Reguffe está entre os personagens elencados para os cargos majoritários. Apesar do cenário, as circunstâncias o colocam em uma posição de desconforto.

Caso decida concorrer ao Buriti, enfrentará o postulante favorito: Ibaneis Rocha, atual governador. Se optar pela reeleição ao Senado, baterá de frente com a ministra Flávia Arruda, que conta com apoio declarado do presidente Jair Bolsonaro.

Após a publicação da reportagem, o senador Reguffe ressaltou que a condição para que ele se filiar é que a legenda não siga com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Compartilhar notícia