Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Conheça o britânico Steven Stokey Daley, vencedor do prêmio LVMH 2022

O estilista, por meio da marca S.S.Daley, conquistou a premiação que incentiva o talento de jovens designers na moda

atualizado 08/06/2022 11:44

Na imagem com cor, Steven Stokey Daley, o vencedor do prêmio LVMH 2022LVMH Prize/Divulgação

O britânico Steven Stokey Daley conquistou o Prêmio LVMH 2022 — organizado pelo maior conglomerado de moda do mundo — por meio da marca homônima S.S.Daley. O top 3 da premiação é composto por ERL e Winnie New York, que partilham o Prêmio Karl Lagerfeld.

Vem conferir!

Giphy/LVMH Prize/Reprodução

Como formar de reconhecer o talento de jovens designers, o grupo LVMH desenvolve anualmente o prêmio.  O objetivo é possibilitar o surgimento de uma nova geração de estilistas, com incentivo ao talento criativo.

Na edição deste ano, o júri reconheceu o trabalho do estilista Steven Stoakey. O britânico é apresentado como vindo da classe trabalhadora de Liverpool. De acordo com a organização, o jovem “reinterpreta o elitismo estrutural e as instituições da classe alta britânica”.

Na imagem com cor, grupo de pessoas, homens e mulheres, sentados à mesa
O júri do Prêmio LVMH define o vencedor

 

Na imagem com cor, atriz Cate Blanchett no centro
A premiação teve a presença da atriz Cate Blanchett

 

Na imagem com cor. vencedor do prêmio LVMH posa com troféu
Steven Stokey Daley conquistou o prêmio principal na edição de 2022

A premiação ocorreu na Fundação Louis Vuitton, no oeste de Paris. Além de Daley, o designer Idris Balogun, com a marca Winnie New York, e a ERL, do designer norte-americano Eli Russell Linnetz, receberam o Prêmio Karl Lagerfeld.

A edição de 2022 teve o ingresso de dois novos integrantes no corpo do júri: o estilista japonês Nigo, diretor artístico da Kenzo, e Silvia Venturini, que comanda direção de acessórios e moda masculina da label italiana Fendi.

Além das duas novidades, entre os 10 jurados do Prêmio LVMH deste ano, estão os designers e executivos do grupo francês LVMH. No colegiado, constam Nicolas Ghesquière, da Louis Vuitton; Jonathan Anderson, da Loewe; Maria Grazia Chiuri, da Dior; Stella McCartney, da etiqueta homônima; e Kim Jones, diretor artístico da linha masculina da Dior, e de alta-costura e ready to wear da linha feminina na Fendi.

Jurados do Prêmio LVMH
Na foto, ao lado de executivos do LVMH, estão os estilistas Nicolas Ghesquière, Jonathan Anderson, Maria Grazia Chiuri, Stella McCartney e Kim Jones, além de Virgil Abloh, que morreu em 2021 e também fazia parte do colegiado

 

Fotos de looks antes de desfile de moda
Oito finalistas chegaram a etapa final

 

Na imagem com cor, dois homens aparecem segurando uma placa
As marcas ERL e Winnie New York receberam o Prêmio Karl Lagerfeld
Carreira em ascensão

Steven Stokey Daley está em pleno processo de ascensão com a sua carreira. O estilista tem sido reconhecido pela sensibilidade com a coleção de moda masculina, a partir de um olhar sem gênero. Seu foco são peças como calças largas, malhas e camisas, em um match certeiro com a geração Z.

Quem melhor poderia aparecer usando uma peça da S.S.Daley? Harry Styles. O cantor usou um terno da marca no vídeo de Golden, do álbum Fine Line. 

Na imagem com cor, modelo usa peças da marca S.S.Daley
O estilista britânico é reconhecido pelo seu trabalho sensível com a moda masculina

 

Na imagem com cor, modelo usa peças da marca S.S.Daley
O destaque fica para a estética agênero

 

Na imagem com cor, o cantor Harry Styles em capa do clipe Golden
O cantor Harry Styles usou peças da marca de Steven Stokey Daley

Ao longo dos anos, o prêmio LVMH tem sido um dos principais espaços para o surgimento de grandes estilistas. Nomes como o francês Jacquemus e Demna Gvasali já figuraram entre os participantes da premiação.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por LVMHPrize (@lvmhprize)


Colaborou Luiz Maza

Mais lidas
Últimas notícias