Com Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Prêmio LVMH 2022: conheça os novos jurados e os estilistas finalistas

Os designers Silvia Venturini Fendi e Nigo estarão no colegiado que decidirá os vencedores, com cerimônia marcada para 2 de junho

atualizado 11/05/2022 12:41

Semifinalistas do Prêmio LVMH 2022 LVMH Prize/Divulgação

Anualmente, o Prêmio LVMH — organizado pelo maior conglomerado de moda do mundo — reconhece e prestigia jovens designers. O objetivo consiste em possibilitar o surgimento de uma nova geração de estilistas, com incentivo ao talento criativo. Para a edição de 2022, que acontecerá em 2 de junho na capital francesa, a organização terá Silvia Venturini Fendi e Nigo no júri. Oito nomes estão na final da premiação.

Vem saber mais!

Giphy/LVMH Prize/Reprodução

Um dos novos integrantes do júri, o estilista japonês Nigo é o diretor artístico da Kenzo. Ele assumiu o cargo na grife francesa em setembro do ano passado e também é o criador da Bathing Ape. Já Silvia Venturini comanda a direção de acessórios e moda masculina da label italiana Fendi.

Entre os 10 jurados do Prêmio LVMH deste ano, estão designers e executivos do grupo francês LVMH. No colegiado, constam Nicolas Ghesquière, da Louis Vuitton; Jonathan Anderson, da Loewe; Maria Grazia Chiuri, da Dior; Stella McCartney, da etiqueta homônima; e Kim Jones, diretor artístico da linha masculina da Dior, e de alta-costura e ready to wear da linha feminina na Fendi.

O painel de avaliadores é completado por Delphine Arnault, vice-presidente executiva da Louis Vuitton; Sidney Toledano, CEO do LVMH Fashion Group; e Jean-Paul Claverie, chefe de filantropia corporativa e consultor de Bernard Arnault, o presidente da LVMH.

Estilista japonês Nigo
O estilista japonês Nigo é o novo integrante do júri do Prêmio LVMH

 

Silvia Venturini Fendi na passarela
Silvia Venturini Fendi também está no colegiado julgador

 

Jurados do Prêmio LVMH 2022
No total, são 10 jurados

 

Jurados do Prêmio LVMH
Na foto, ao lado de executivos do LVMH, estão os estilistas Nicolas Ghesquière, Jonathan Anderson, Maria Grazia Chiuri, Stella McCartney e Kim Jones, além de Virgil Abloh, que morreu em 2021 e também fazia parte do colegiado

 

Estilista Nensi Dojaka
Nensi Dojaka foi a vencedora do Prêmio LVMH 2021
Finalistas do Prêmio LVMH 2022

A cerimônia de premiação será realizada em 2 de junho, na Fundação Louis Vuitton, em Paris, na França. Os finalistas, anunciados no fim de março, foram escolhidos por meio de votação on-line do público.

Os concorrentes vêm dos países Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Coreia do Sul, Irlanda, Japão e Nigéria. São eles: Ashlyn, por Ashlynn Park; ERL, por Eli Russell Linnetz; Winnie New York por Idris Balogun; Knwls, cofundada por Charlotte Knowles e Alexandre Arsenault; SS Daley, por Steven Stokey-Daley; Róisín Pierce; Ryunosukeokazaki de Ryunosuke Okazaki; e Tokyo James.

“A semifinal foi uma oportunidade para descobrir o trabalho dos designers selecionados. Gostaria de saudar o seu talento e entusiasmo, e gostaria de felicitar a todos”, celebrou em comunicado Delphine Arnault, mentora do Prêmio LVMH 2022 e supervisora desde o lançamento da iniciativa, em 2014.

A executiva e herdeira do grupo LVMH complementou, dizendo: “Apreciei particularmente os nossos momentos de intercâmbio, e fui conquistada pela sua criatividade, a sua forma de mostrar savoir-faire eu artesanato, assim como as ideias sobre questões ambientais”.

Finalistas do Prêmio LVMH 2022
Os finalistas do Prêmio LVMH 2022 são de diferentes países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Coreia do Sul, Irlanda, Japão e Nigéria

 

Looks de moda em manequins
A cerimônia será realizada em 2 de junho, na capital francesa. Na imagem, criações de Ryunosuke Okazaki, idealizador da marca japonesa Ryunosukeokazaki, que está entre os concorrentes

 

Look com terno azul da marca Tokyo James
A premiação reconhece o talento e o trabalho de designers emergentes, como Iniye Tokyo James, que tem label homônima com sede em Lagos

 

Fotos de looks antes de desfile de moda
Quem ganhar receberá mentoria especializada para alavancar a carreira. Entre os competidores, está a etiqueta Knwls, cofundada pela designer britânica Charlotte Knowles e pelo canadense Alexandre Arsenault

 

Prêmio LVMH

“Movido por uma ‘paixão pela criatividade’, o LVMH lançou o Prêmio LVMH para Jovens Estilistas em 2013. Esse patrocínio representa o compromisso do grupo e das suas casas para com os jovens designers de hoje que serão as estrelas em ascensão de amanhã”, descreve a organização.

Os vencedores do Prêmio LVMH recebem uma mentoria com duração de um ano, adaptada às necessidades. A orientação engloba desenvolvimento sustentável, comunicação, direitos autorais e aspectos legais corporativos, bem como marketing e gestão financeira de uma marca.


Colaborou Rebeca Ligabue

Mais lidas
Últimas notícias