Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Temendo protestos, STF prepara segurança especial para 7 de Setembro

Esquema para proteger o prédio da Corte tem sido organizado por integrantes do Supremo com a ajuda da Polícia Militar do DF

atualizado 24/08/2021 21:15

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga antecipação para as eleições de 2020 da divisão igualitária dos recursos e tempo de TV e rádio entre candidatos negros e brancosRafaela Felicciano/Metrópoles

O Supremo Tribunal Federal (STF) prepara um esquema especial de segurança para proteger o prédio da Corte, em Brasília, no feriado de 7 de Setembro, quando bolsonaristas estão convocando manifestações contra o Judiciário na Esplanada dos Ministérios.

Segundo apurou a coluna com fontes do STF e do Governo do Distrito Federal, o esquema está sendo organizado por integrantes do Supremo e da Polícia Militar do DF. Uma das ideias é cercar o prédio da Corte não só com grades de ferro como com PMs, para evitar invasões e depredações.

Fontes do Supremo ressaltam que, além do prédio-sede da Corte, localizado na Praça dos Três Poderes, o STF já havia reforçado a segurança pessoal de todos os 11 ministros do tribunal há alguns meses, quando bolsonaristas intensificaram ataques aos magistrados.

Mais lidas
Últimas notícias