Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Cotado a ministro da Fazenda de Lula se reunirá com empresários em SP

Encontro acontecerá em maio na casa do empresário João Camargo, que tem promovido reuniões do empresariado com aliados dos presidenciáveis

atualizado 20/04/2022 6:08

Luiz Inácio Lula da Silva, 35º presidente do Brasil. Ele tem cabelos brancos e barba branca - Metrópoles Fábio Vieira/Metrópoles

O ex-governador do Piauí Wellington Dias (PT) será o próximo aliado do ex-presidente Lula a se reunir com empresários e integrantes do mercado financeiro em São Paulo.

O encontro está previsto para 17 de maio na casa do empresário João Camargo, que tem promovido reuniões do empresariado com auxiliares dos principais pré-candidatos ao Palácio do Planalto.

Wellington Dias é um dos “nomes políticos” cotados, nos bastidores, para assumir o Ministério da Fazenda num eventual governo Lula, caso o petista vença o pleito deste ano.

Nas últimas semanas, outros auxiliares de Lula já se reuniram com empresários na casa de João Camargo. Entre eles, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.

Gleisi foi à reunião acompanhada de Gabriel Galípolo. Ex-presidente do Banco Fator, o economista tem interlocução direta com Lula, de quem virou um dos conselheiros na área econômica.

Mais lidas
Últimas notícias