Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi e Victoria Abel

Os pedidos de Lula a Paulinho da Força

Ex-presidente petista se reuniu com o dirigente do Solidariedade nesta terça-feira (19/4), em São Paulo

atualizado 19/04/2022 15:58

Gleisi Hoffmann, Paulinho da Força e Lula Divulgação

No encontro que tiveram nesta terça-feira (19/4), em São Paulo, o ex-presidente Lula (PT) demandou a Paulinho da Força mais do que o apoio do Solidariedade, partido que o deputado federal comanda.

Segundo apurou a coluna, o petista pediu ao dirigente partidário ajuda para atrair o apoio de outras siglas de centro a sua candidatura à Presidência da República este ano.

Paulinho se dispôs a ajudar. Ele prometeu a Lula buscar nas próximas semanas os presidentes do MDB, Baleia Rossi, do PSD, Gilberto Kassab e do Avante, Luis Tibé.

O objetivo é tentar convencer os dirigentes das três siglas  a apoiarem Lula pelo menos no segundo turno das eleições, quando a disputa pelas vagas ao Congresso Nacional já estará decidida.

Outros pedidos

A reunião entre Paulinho e Lula contou com a presença da presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), e serviu para os petistas acalmarem o dirigente, após ele ser vaiado por militantes petistas durante evento na semana passada.

Na conversa, o ex-presidente da República pediu ainda que o dirigente do Solidariedade esteja presente no lançamento de sua candidatura, marcado para 7 de maio, em São Paulo.

Segundo relatos, Lula garantiu a Paulinho que não haverá novas hostilidades contra o deputado. E prometeu que, caso petistas voltem a vaiar o dirigente partidário, deixará de lado sua versão “Lulinha paz e amor”.

Mais lidas
Últimas notícias