metropoles.com

Cláudio Castro bate martelo sobre novo vice

Então candidato a vice de Cláudio Castro, Washington Reis (MDB) teve a candidatura impugnada pelo TRE do Rio

atualizado

Aline Massuca/Metrópoles
Claudio Castro, governador do Rio de Janeiro - Metrópoles

Candidato à reeleição, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), escolheu o deputado federal Vinicius Farah (União Brasil) como novo vice em sua chapa.

Farah substituirá o ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (MDB), que teve sua candidatura impugnada pelo TRE-RJ após ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

A decisão foi tomada pelo governador fluminense em conversa nas últimas horas entre ele e o vice-presidente nacional do União Brasil, o advogado Antônio Rueda.

Segundo apurou a coluna, Rueda sugeriu dois nomes: o de Farah e o do deputado estadual do Rio Márcio Canela (União Brasil). Castro, então, optou pelo primeiro.

ATUALIZAÇÃO em 12/09/2022: Após uma reviravolta no fim de semana, Cláudio Castro acabou anunciando como seu novo vice o deputado estadual Thiago Pampolha (União Brasil).

 






Quais assuntos você deseja receber?