metropoles.com

Novo vice para Cláudio Castro e os bastidores da reunião sobre o nome

A prisão do delegado Allan Turnowski, ex-chefe de Polícia Civil de Castro, fez com que aliados pressionassem por um novo nome

atualizado

Compartilhar notícia

Metrópoles/ Aline Massuca
Polícia Claudio Castro, governador do Rio de Janeiro - Metrópoles
1 de 1 Polícia Claudio Castro, governador do Rio de Janeiro - Metrópoles - Foto: Metrópoles/ Aline Massuca

O nome que agora se tornou o mais forte para ser o novo vice de Cláudio Castro é o deputado estadual Thiago Pampolha, do União Brasil. O nome foi proposto pelo partido na manhã deste domingo (11/9) a líderes dos partidos que compõem a base da coligação do PL no Rio de Janeiro.

A concordância do nome, contudo, não foi sem atritos. Em uma reunião que aconteceu na noite deste sábado (10/9), o União Brasil se negou a propor outro nome que não o de Vinicius Farah, que havia sido escolhido como vice nesta sexta-feira (9/9). O vice-presidente do partido, Antônio Rueda, chegou a anunciar que o União Brasil iria sair da coligação e deixou a reunião com os líderes dos partidos e o governador.

Presidente, governador, senador e deputados: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

Com a breve saída do União Brasil da coligação, ficou decidido que o vice de Castro seria o deputado Dr. Luizinho, do PP. O diálogo, contudo, foi retomado na manhã deste domingo e Rueda cedeu em propor outro nome, o de Pampolha, que já era aceito por todos os partidos. O deputado foi secretário de Meio Ambiente de Castro.

A primeira escolha para a vice do governador era Washington Reis, que foi julgado inelegível pelo STF e dias depois foi alvo de uma busca e apreensão da Polícia Federal. O segundo nome foi o deputado Vinicius Farah, proposto também pelo União Brasil.

Contudo, a prisão do delegado Allan Turnowski, ex-chefe de Polícia Civil de Castro, nesta sexta-feira (9/9), fez com que aliados pressionassem o governador para mudar o nome da vice, uma vez que Farah foi preso em 2018 por enriquecimento ilícito.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?