
Igor GadelhaColunas

Após deixar cargo, Lewandowski viaja e escala número 2 para transição
Após entregar carta de demissão para Lula, Lewandowski deixa Brasília e destaca seu homem de confiança na Justiça para a transição
atualizado
Compartilhar notícia

Após entregar a Lula carta de demissão do Ministério da Justiça nesta quinta-feira (8/1), o agora ex-ministro Ricardo Lewandowski já deixou Brasília e viajou para São Paulo.
O Ministério da Justiça, entretanto, não ficará desamparado. O ex-ministro avisou Lula que pediu a seu homem de confiança na pasta para conduzir a transição até que o presidente escolha o novo ministro.
Quem ficará à frente do Ministério da Justiça é o secretário-executivo Manoel Carlos de Almeida Neto, número dois de Lewandowski e um dos aliados mais próximos do ex-ministro.
Assim que foi incumbido por Lewandowski de cuidar da pasta até a chegada do novo titular, Almeida Neto também fez um pedido aos colegas de ministério.
Segundo apurou a coluna, o secretário-executivo ligou para os demais secretários do Ministério da Justiça e pediu que ninguém saísse por enquanto e que todos permanecessem na pasta durante a transição.
A saída de Lewandowski do governo Lula foi oficializada nesta quinta-feira (8/1). O último ato do ministro foi a participação em um evento referente aos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro.





