metropoles.com

André Mendonça procura Alcolumbre, que sinaliza topar encontro

O senador, que resistia à indicação do ex-ministro para o STF, sinalizou que aceitaria uma conversa em breve

atualizado

Compartilhar notícia

Metrópoles
1_andre_mendonca-19787017
1 de 1 1_andre_mendonca-19787017 - Foto: Metrópoles

Até então resistente a conversar com André Mendonça, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) sinalizou que aceita se encontrar presencialmente com o indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF).

O aceno foi dado nesta segunda-feira (16/8), após Mendonça ligar para Alcolumbre. O parlamentar não teria atendido as ligações, mas avisou, por meio de interlocutores, que topa receber o indicado para a corte.

A data nem o horário exato do encontro estão marcados. À coluna, aliados e interlocutores dos dois informaram, contudo, que a reunião deve acontecer “em breve”.

A sinalização de Alcolumbre veio menos de uma semana após ele participar de um jantar com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

O encontro ocorreu na última quarta-feira (11/8), na casa do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), em Brasília. Na ocisão, Nogueira pediu para Alcolumbre diminuir sua resistência à indicação de Mendonça.

O senador do DEM é peça vital no processo, porque preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Como tal, será o responsável por decidir a data da sabatina de Mendonça no colegiado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?