Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Alcolumbre tentou demover Braga Netto de desfile de blindados

Em conversa antes do evento, senador afirmou ao ministro que o Congresso não mudaria o resultado das votações por medo de tanques

11/08/2021 18:44, atualizado 11/08/2021 19:27
Compartilhar notícia
Michael Melo/ Metrópoles
Davi Alcolumbre

Após se afastar do governo por algumas semanas, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) entrou em campo nos últimos dias para tentar convencer o ministro da Defesa, general Braga Netto, a cancelar o desfile de tanques da Marinha pela Esplanada dos Ministérios.

Em conversa por telefone antes do evento, que aconteceu na terça-feira (10/8), Alcolumbre ponderou ao ministro que o desfile passaria uma imagem antidemocrática. Também ressaltou que o Congresso não mudaria o resultado das votações por medo de tanques enfileirados.

O ministro da Defesa, então, teria dito que o evento não visava constranger a Câmara no dia da votação da PEC do Voto Impresso. O ex-presidente do Senado respondeu que, no caso do desfile, o que importava era a imagem que passaria, e não o que realmente era.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters