Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

A 13 dias do prazo do STF, Bolsonaro ainda não marcou depoimento à PF

Presidente da República precisa depor presencialmente no inquérito que apura suposta interferência dele na Polícia Federal

atualizado 28/10/2021 12:25

agenda presidente jair bolsonaro Evento de lançamento do Programa Nacional de Crescimento Verde no Palácio do Planalto 16Igo Estrela/Metrópoles

Faltando 13 dias para acabar o prazo determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro ainda não marcou a data de seu depoimento à Polícia Federal no inquérito que apura a suposta interferência do atual chefe do Palácio do Planalto na corporação.

Após pedido de Bolsonaro para depor presencialmente, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou, em 7 de outubro, que a PF tomasse o depoimento do presidente em até 30 dias. O prazo começou a contar em 11 de outubro, quando Bolsonaro teria sido notificado.

Segundo o gabinete de Moraes, os 30 dias se encerrarão em 9 de novembro. Até agora, porém, fontes da Advocacia-Geral da União (AGU), que atua na defesa do presidente no inquérito, afirmaram à coluna que ainda não há data marcada com a PF para o depoimento. Procurada oficialmente, a AGU não respondeu.

 

Últimas notícias
Mais lidas