metropoles.com

PP cobra filiação de Luciano Hang para abrigar candidatura ao Senado

Com entrada do PP nas negociações, o empresário Luciano Hang desmarcou a entrevista coletiva que concederia na sexta-feira (18/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Fotografia colorida. Luciano e jair posam para fotografia sorridentes em meio à multidão. Bolsonaro está com um capacete e Hang com uma jaqueta do Brasil
1 de 1 Fotografia colorida. Luciano e jair posam para fotografia sorridentes em meio à multidão. Bolsonaro está com um capacete e Hang com uma jaqueta do Brasil - Foto: Reprodução/Facebook

O PP cobrou do governo federal a filiação do empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, para lançá-lo como senador por Santa Catarina.

Hang tem negociações avançadas para se filiar ao PL, o partido de Valdemar Costa Neto que abrigou Jair Bolsonaro e diversos políticos ligados ao presidente. O PP atravessou as conversas porque se sente desprestigiado na formação de palanques majoritários e das chapas para eleger deputados.

A filiação de Hang seria uma forma de corrigir o desequilíbrio entre os partidos da base aliada. O empresário é visto como um candidato forte para se eleger em Santa Catarina, onde o bolsonarismo é a força política predominante.

Hang concederia uma coletiva de imprensa na sexta-feira (18/3) para tratar do futuro eleitoral, mas desmarcou o evento após a entrada do PP na negociação.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações