Após suspensão, Twitter reativa conta de Luciano Hang

Conta do empresário bolsonarista foi suspensa na quarta-feira (12/1). Twitter informou que conta pode ser reativada após usuário contestar

atualizado 15/01/2022 20:07

Luciano Hang depõe na CPIRafaela Felicciano/Metrópoles

O Twitter reativou a conta do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan.

“Estou de volta no Twitter”, anunciou o empresário bolsonarista na própria rede social, às 2h19 deste sábado (15/1).

A conta de Hang havia sido suspensa nessa quarta-feira (12/1), há três dias. O bolsonarista compartilhou um vídeo contrário à vacinação de crianças contra o novo coronavírus (Sasr-CoV-2).

“O Twitter suspende as contas que violam as regras”, explicava a plataforma a quem tentasse visitar o perfil do empresário.

Em nota, a empresa informou, na ocasião, ter bloqueado a conta “uma vez que a ordem judicial que requer seu bloqueio segue em vigor”. A decisão foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Hang disse se tratar de uma “limitação da liberdade de pensamento e expressão”.

0

Ao Metrópoles, o Twitter informou, no início da noite deste sábado (15/1), que pessoas que tiveram suas contas suspensas podem pedir uma revisão em relação a ações tomadas sobre seus perfis.

A empresa foi procurada pela reportagem para explicar porque a conta de Hang foi reativada.

“Está prevista nas regras a possibilidade de que, após o processo de recurso, se conquiste o direito de voltar a operar contas anteriormente suspensas na plataforma”, explicou a plataforma.

Em julho de 2020, Hang teve seus perfis suspensos, por ordem de Moraes, no âmbito da investigação sobre a difusão de notícias falsas.

Para driblar a medida, no entanto, o bolsonarista criou perfis novos nas redes sociais.

Mais lidas
Últimas notícias