Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Eduardo Leite e João Doria agora vão brigar pelo tempo de TV do PSDB

Com a permanência de Eduardo Leite no PSDB, o grupo de tucanos aliado ao gaúcho quer evitar que João Doria monopolize as inserções em TV

atualizado 29/03/2022 21:33

João Doria e Eduardo Leite se abraçam em encontro no Palácio do Piratini, em Porto AlegreGustavo Mansur/ Palácio Piratini

Os governadores Eduardo Leite e João Doria já estão em pé de guerra dentro do PSDB. Com a permanência de Leite no partido, os aliados do gaúcho querem repensar as inserções que serão levadas para o horário eleitoral.

Segundo o calendário do TSE, as primeiras propagandas partidárias do PSDB estão previstas para o dia 26 de abril. Os tucanos que defendem o lançamento de Leite como candidato à Presidência prometem brigar para incluí-lo nas inserções em rádio e televisão.

Os aliados do gaúcho devem sugerir ao presidente do PSDB, Bruno Araújo, que as propagandas sejam gravadas com todos os governadores tucanos, o que contemplaria Leite e Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso do Sul.

A hipótese não é nem cogitada por João Doria, que venceu as prévias contra Leite e acusa a ala adversária do partido de tentar promover um golpe contra a sua pré-candidatura ao Planalto.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna