Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Vídeo mostra Bolsonaro cumprimentando grupo que fazia churrasco em lancha

O mandatário do país tirou a tarde de sábado (09/05) para passear de moto aquática no Lago Paranoá, às margens do Palácio do Alvorada

atualizado 09/05/2020 19:51

Imagem cedida ao Metrópoles

Novo vídeo obtido pela coluna Grande Angular, do Metrópoles, mostra 0 presidente Jair Bolsonaro (sem partido) andando de jet ski no Lago Paranoá e se aproximando de uma lancha onde um grupo fazia churrasco na tarde deste sábado (09/05). As imagens foram registradas às margens do Palácio da Alvorada.

O chefe do Executivo nacional segura na embarcação para se apoiar, recusa um pedaço de carne e ouve a queixa de um dos tripulantes. “Somos da aviação e estamos sentindo bastante “. Bolsonaro, então, responde que “está uma neurose e que 70% [da população] vai pegar o vírus”.

Veja:

Veja imagens:

 

Mais cedo, a coluna mostrou o mandatário do país em um deck com uma pequena aglomeração de pessoas – a maioria sem usar máscara de proteção, item essencial para a evitar a disseminação do novo coronavírus.

Apesar da ausência do titular do Planalto na residência oficial enquanto praticava o esporte, a bandeira da Presidência da República continuou hasteada, contrariando o que prevê o Decreto nº 7.419.

Vigente desde 2010, o ato normativo determina que a bandeira com o brasão da Presidência deve ser retirada sempre que o chefe de Estado deixar o local.

Veja imagens:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0
“Jornalistas idiotas”

Durante a semana, Bolsonaro anunciou que daria um churrasco para 30 pessoas no fim de semana, mas desconversou sobre o evento em postagem no Facebook, acusando de ser uma “fake news” inventada por “jornalistas idiotas”.

Apoiadores do governo passaram o dia na portaria da residência oficial esperando serem chamados para o churrasco, como foi prometido por Bolsonaro nessa sexta-feira (08/05).

Apenas o secretário-geral do governo, Luiz Ramos, visitou o presidente neste sábado. Ele ficou no local por cerca de uma hora e saiu sem falar com a imprensa.

Confira mais imagens do passeio do mandatário da República:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Mais lidas
Últimas notícias