Bolsonaro ironiza e agora diz que convidará 3 mil pessoas para churrasco

Apoiadores que estavam em frente ao Palácio da Alvorada e escutaram a fala do presidente foram ao delírio e aplaudiram a ironia

atualizado 08/05/2020 18:51

Após o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmar que faria neste sábado (09/05) um churrasco para cerca de 30 convidados, ele reagiu com sarcasmo às críticas que recebeu. Nesta sexta-feira (08/05), em tom de ironia, primeiro disse que iria convidar até 1.300 pessoas para o evento no Palácio da Alvorada.

“Vou chamar uns 1.300 convidados, mas quem tiver amanhã aqui, se tiver mil a gente bota para dentro”, afirmou, rindo. Apoiadores que escutaram a fala do chefe do Executivo o aplaudiram. Horas depois, ao voltar ao Alvorada, aumentou o tom de deboche contra as críticas ao fato de fazer um evento em meio à pandemia do coronavírus e às medidas de isolamento social orientadas pelo Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nessa quinta-feira (07/05), Bolsonaro havia dito: “Vou fazer churrasco sábado aqui em casa. Vamos bater um papo, quem sabe uma peladinha [futebol]. Devem ser uns 30 convidados. Não vai ter bebida. Vai ter vaquinha, R$ 70”, afirmou em frente à residência oficial.

0

Últimas notícias