Em meio à pandemia, Bolsonaro diz que fará churrasco para 30 convidados

Segundo o presidente, evento será realizado no próximo sábado (09/05) e contará com a presença de ministros e servidores

atualizado 08/05/2020 9:08

Vestindo a Camisa do Cascavel Futebol Clube, Jair Bolsonaro cumprimenta admiradores em frente a portaria do Palácio da AlvoradaThiago S. Araújo/Esp. Metrópoles

Em meio à pandemia do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta quinta-feira (07/05), que fará um churrasco no Palácio da Alvorada no próximo sábado (09/05). Segundo ele, o evento deve contar com cerca de 30 convidados, entre ministros e servidores.

“Estou cometendo um crime. Vou fazer um churrasco no sábado aqui em casa. Vamos bater um papo, quem sabe uma ‘peladinha’, alguns ministros, alguns servidores mais humildes que estão do meu lado”, disse à imprensa na entrada do Palácio da Alvorada.

0

O presidente ainda afirmou que os convidados terão que aderir a uma “vaquinha”, ou seja, uma arrecadação entre os presentes, para custear o evento. “Vai ter vaquinha de R$ 70. Não vai ter bebida alcoólica, senão a primeira-dama coloca todo mundo para correr”, brincou.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o próprio Ministério da Saúde recomendam o isolamento e o distanciamento social como forma de frear o avanço da pandemia do coronavírus. Segundo boletim divulgado pela pasta, o país tem 9.146 mortes e 135.106 casos confirmados de Covid-19.

Últimas notícias